Domingo, 22 de julho de 2018
Dólar R$ 3,77
Euro R$ 4,42
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 3 de agosto de 2017 - 11h17
Panalpina registra aumento na movimentação de cargas
Operadora apresentou variação acima de 15% no volume transportado via modal aéreo; no frete marítimo, alta foi de 25%

A Panalpina Brasil registrou aumento no volume de cargas transportadas no primeiro semestre de 2017. Segundo o presidente da empresa, Marcelo Caio D’Arco, é possível perceber uma leve melhora no mercado nacional desde o fim de 2016, principalmente no frete aéreo. “No ano passado, foi possível identificar que a situação econômica começou a mudar. Alguns setores indicavam que a demanda tinha deixado de cair, o que incentivou as empresas a adotarem um ritmo de produção mais pontual, exigindo da logística mais eficiência operacional no que diz respeito aos transit times”, diz.

Um dos diferenciais que destacaram a Panalpina nesse cenário foi a sua expertise em avaliar as opções logísticas e definir as melhores combinações. “Por exemplo, hoje o modal aéreo é uma excelente alternativa ao transporte marítimo, que sofre com a alta do frete e pouca oferta de navios”, avalia. A empresa registrou variação positiva no volume transportado na exportação e na importação aérea durante o último semestre, acima de 15%.

D’Arco ressalta ainda que, mesmo com a pressão nos custos do modal marítimo, a operadora logística alcançou um desempenho relevante no segmento também, crescendo mais que o mercado, com um aumento de 25% no total movimentado no modal. “Isso nos alegrou muito, pois consolida a Panalpina Brasil como a operadora logística multimodal que é”, complementa.

“Para este ano, temos um planejamento de crescimento importante, alicerçado por investimentos que devem se concretizar nos próximos meses. Acreditamos que estamos no caminho certo para oferecer produtos ainda mais eficientes e customizados aos nossos clientes”, finaliza.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!