Sábado, 16 de dezembro de 2017
Dólar R$ 3,30
Euro R$ 3,87
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 4 de agosto de 2017 - 15h24
Jungheinrich vende mil empilhadeiras com bateria de íon-lítio para cliente europeu
Negociação envolve equipamentos elétricos, que têm ganhado terreno também no Brasil

A Jungheinrich estabeleceu um acordo para o fornecimento de mil empilhadeiras equipadas com baterias de íon-lítio para um cliente com operações no Reino Unido, França, Itália e Alemanha. Trata-se do maior projeto envolvendo empilhadeiras desse tipo já fechado no mundo, e um dos maiores já celebrado nos 65 anos de existência da fabricante de equipamentos e desenvolvedora de sistemas de armazenagem e intralogística de origem alemã.

Devido a questões contratuais, o nome do cliente não foi revelado. Do total de equipamentos que compõem o pedido, cerca de 700 empilhadeiras serão retráteis, para uso em corredores bastante estreitos. De acordo com a própria Jungheinrich, esse contrato marca a tendência de adoção da tecnologia íon-lítio em empilhadeiras, que avança também no Brasil.

“A vantagem de se ter uma operação com baterias de íon-lítio é enorme. A empilhadeira funciona por dois turnos sem precisar parar para ser novamente carregada. Isso significa um tempo precioso na operação logística, onde cada minuto pode ser crucial para o cumprimento de níveis de serviço. Mais do que isso, os equipamentos elétricos têm maior economia e segurança sobre as tradicionais empilhadeiras a gás”, explica Lars Brzoska, vice-presidente de Marketing e Vendas da Jungheinrich.

Se comparadas com as tradicionais baterias de chumbo-ácido, o íon-lítio apresenta grande aumento de performance, com menor tempo de carregamento, manutenção zero e uma vida útil muito maior. Além disso, não é preciso fazer a troca da bateria do equipamento e nem manter estações de carregamento com sistemas especiais de exaustão para dar vazão aos gases emitidos, como acontece com as baterias tradicionais.

Nos últimos três anos a Jungheinrich aumentou a fabricação desse tipo de componente em 300%. “Atualmente, somos a única empresa do mundo que oferece empilhadeiras de ponta a ponta – desde o carregador até o equipamento preparado para receber esse tipo de bateria – além de projetos e sistemas de automação de armazéns que elevam a operação logística de qualquer  empresa a uma qualidade internacional”, completa Vigold Georg, diretor-geral da Jungheinrich Brasil.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!