Sábado, 16 de dezembro de 2017
Dólar R$ 3,30
Euro R$ 3,87
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 8 de agosto de 2017 - 15h12
Embragen implanta câmara climatizada em Clia
Objetivo é atender às necessidades logísticas e às peculiaridades das operações do setor farmacêutico

A Embragen, empresa de logística que atua no comércio exterior, especializada em armazéns alfandegados e gerais, construiu e instalou uma câmara climatizada destinada à armazenagem de medicamentos termolábeis e insumos farmacêuticos em seu Centro Logístico Industrial Aduaneiro (Clia) localizado na cidade de São Paulo.

O objetivo é atender às necessidades logísticas e às peculiaridades das operações do setor farmacêutico. A inauguração do espaço vai acontecer no fim deste mês de agosto.

A área possui aproximadamente 700 m² divididos em uma antecâmara com temperaturas entre 15ºC e 25ºC e uma câmara de 2ºC a 8ºC, com 1.100 posições-palete. Visando maior eficiência na operação das câmaras, a empresa instalou estanterias com sistema shuttle para a movimentação das mercadorias. O local também possui sistema WMS para controle das operações, sistema integrado Sitrad para o gerenciamento de temperatura e umidade e docas e áreas para carregamento e descarregamento de caminhões siders e porta-contêineres.

Embragen destaque

A antecâmara está preparada para atender atividades de inbound e outbound de carga com entrada e saída independentes, que permitem realizar as conferências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Receita Federal, pesagem, recepção, etiquetagem, alocação, separação, cross-docking e estocagem de envirotainers.

Situado no bairro do Jaguaré, próximo às marginais Pinheiros e Tietê, a estrutura da Embragen apresenta fácil acesso ao Rodoanel, que interliga a cidade de São Paulo às principais rodovias da região.

A empresa atende empresas importadoras e exportadoras em geral, de setores como luxo, automobilístico e de feiras e exposições, colocando à disposição dos clientes serviços customizados que se iniciam muitas vezes antes da entrada das cargas e prosseguem na nacionalização, em testes de produtos para abastecimento de linha até a roteirização e a entrega para distribuição em pontos de venda.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
Pauloem 08/08/2017, às 16h06
Parabéns, que tenha muito sucesso.
Ronaldo Paschoaloniem 13/08/2017, às 20h52
Muito legal ver o desenvolvimento desta empresa tão séria e cujo corpo diretivo é excepcional!!!