Quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Dólar R$ 3,16
Euro R$ 3,71
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 9 de agosto de 2017 - 12h08
Sepetiba Tecon tem novos parâmetros para manobras de navios
Terminal está preparado para receber os maiores navios que escalam nos portos da América do Sul

O Sepetiba Tecon, terminal de contêineres localizado no Porto de Itaguaí (RJ), validou tecnicamente, junto às autoridades marítimas e portuárias e à praticagem, novos parâmetros de manobra para os navios que atracam no local.

Sepetiba-Tecon-interna

Uma das principais novidades é que todos os navios que realizam manobras especiais poderão fazê-las com até 14,3 m de calado. Além disso, elas poderão ser realizadas 24 horas por dia para navios com LOA (length overall, medida que indica o comprimento máximo da embarcação) de até 336 m. Outra mudança importante foi a redução de um rebocador na quantidade total anteriormente exigida.

O terminal espera que os novos parâmetros, aliados ao excelente canal de acesso e aos berços com grande profundidade, melhoram ainda mais os acessos marítimos e favoreçam importadores e exportadores.

“O aumento do tamanho dos navios é uma tendência mundial e, no futuro, o esperado pelos portos são os navios da nova classe do Canal do Panamá com LOA de 366 m. Esses novos parâmetros vão ao encontro das necessidades do mercado e confirmam a tradição e a capacidade do terminal de operar os maiores navios que escalam na América do Sul”, afirma Cesar Maas, diretor Comercial do Sepetiba Tecon.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!