Sábado, 16 de dezembro de 2017
Dólar R$ 3,30
Euro R$ 3,87
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 10 de agosto de 2017 - 11h13
Mercedes-Benz prevê aumento de 5% nas vendas de caminhões usados este ano
Mercado de seminovos cresceu 4% no primeiro semestre deste ano, com volume superior a 163.000 caminhões

A Mercedes-Benz divulgou em agosto que somente no primeiro semestre deste ano, foram vendidos mais de 163.000 caminhões usados no país, o que significa 4% de crescimento em relação ao mesmo período de 2016. A empresa afirma que os negócios com caminhões usados no Brasil é uma alternativa atrativa para os clientes na hora de adquirir um veículo zero km ou um seminovo para renovação de frota.

Mercedes destaque

“Hoje, a proporção de venda é de 7,2 caminhões seminovos para um zero km, o que demonstra que o cliente está buscando cada vez mais essa alternativa no mercado no momento de renovar a sua frota”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Nos últimos três anos, os volumes anuais de usados foram superiores a 300.000 caminhões. E devido à grande demanda desse mercado, estamos projetando um crescimento de 5% até o final deste ano”.

Desde agosto de 2013, a empresa atua no segmento de usados por meio da SelecTrucks, unidade de negócios de caminhões seminovos. “Em seus quatro anos de atividades, a SelecTrucks comercializou mais de 2.000 caminhões usados. Hoje, mais da metade das vendas envolvem cavalos-mecânicos, reforçando a presença da Mercedes-Benz no segmento de extrapesados, o mais competitivo do mercado. ”

O ritmo de negócios da unidade de caminhões seminovos da marca vem crescendo de forma importante. No primeiro semestre deste ano, foram comercializados 423 caminhões, o que representa o dobro de veículos vendidos em relação ao mesmo período de 2016. Em média, são 70 mil consultas por mês no site da SelecTrucks, que atualmente avalia mais de 100 caminhões por dia no Brasil inteiro. Os autônomos são a grande maioria dos compradores.

Em setembro, a SelecTrucks irá inaugurar sua terceira loja própria em São José dos Pinhais (Grande Curitiba), no Paraná. Com a pioneira loja de Mauá (Grande São Paulo), inaugurada em 2013 e, três anos depois, com a loja de Betim (Grande Belo Horizonte), a SelecTrucks se estabeleceu junto aos dois maiores mercados de veículos usados do Brasil. Agora, em Curitiba, a loja de seminovos chega ao terceiro maior mercado.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!