Sábado, 19 de agosto de 2017
Dólar R$ 3,14
Euro R$ 3,70
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 11 de agosto de 2017 - 15h24
Gafor é a nova associada da Abol
Entidade passa a contar agora com 28 empresas-membro

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) anunciou o ingresso de mais uma empresa em seu quadro de associados. Com a presença da Gafor, a entidade passa a contar com um total de 28 empresas-membro.

Fundada em 1951, a Gafor presta serviços de transporte e armazenagem e conta com vasta experiência no atendimento ao setor agrícola em diversas culturas, incluindo operações canavieiras. A empresa possui mais de 40 unidades espalhadas pelo Brasil, além de estruturas operacionais na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.

“No momento que vivemos atualmente no Brasil, de grande instabilidade e volatilidade, é importante que empresas que atuam no mesmo segmento estejam unidas na busca de soluções de temas que afetam a todos”, afirma o presidente da Gafor, Sergio Maggi.

“Há cinco anos a Abol estava nascendo. Juntos, dezesseis abnegados e clarividentes empresários enxergavam um caminho à frente capaz de promover um setor essencial ao desenvolvimento econômico do país. Nesse grupo estava Sergio Maggi, empresário visionário, presidente da Gafor, que abrilhantou a ata de constituição da sociedade. Um ano depois, por questões de redefinição estratégica, licenciou-se da Abol, retornando neste mês de agosto, aportando sua experiência e imensa vontade de contribuir para o desenvolvimento do setor e sua regulamentação”, explica Cesar Meireles, presidente executivo da associação.

Com o atual cenário, de 28 empresas no quadro de associados, a Abol obteve um crescimento de 75% diante dos 16 operadores logísticos iniciais, em 2012. “Esse crescimento mostra a todos que é em tempos de dificuldades que se busca união, quando experientes empresários e executivos podem aportar o melhor de si para o fortalecimento do setor”, finaliza Meireles.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!