Segunda-feira, 22 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,68
Euro R$ 4,22
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 18 de agosto de 2017 - 16h28
Mercado da tecnologia para logística ganha novo player com a Gera Sinergia
Empresa nasceu com o propósito de tratar as ineficiências existentes nas operações de transportes de cargas

A Gera Sinergia, empresa paulista voltada para o desenvolvimento de tecnologias para a logística, nasceu com o propósito de tratar as ineficiências existentes nas operações de transportes de cargas. Para tanto, ela oferece ao mercado as soluções de Sinergia, Oráculo e Webcol.

A Sinergia é uma plataforma tecnológica que permite disponibilizar cargas para serem conectadas com transportadores previamente cadastrados e qualificados para as suas necessidades específicas. O maior foco é para caminhões que voltam vazios de seus destinos principais, frotas paradas e falta de caminhões para atender picos operacionais. Segundo a empresa, ao utilizar a plataforma é possível estabelecer uma sinergia entre os seus veículos disponíveis e as cargas oferecidas no mercado, ou oferecer as suas cargas para os veículos disponíveis nas proximidades. “Com o algoritmo que construímos é possível selecionar os veículos mais adequados para determinada carga e trajetória”, explica André Façanha, fundador e CEO da Gera Sinergia.

Segundo o executivo, a plataforma se diferencia de outras soluções do mercado por não se tratar de um aplicativo que conecta carreteiros e cargas. “Não é possível qualquer tipo de autônomo se cadastrar. Por conta da nossa política de gerenciamento de risco rigorosa, se um motorista que não tem toda sua documentação correta e em dia tentar se cadastrar, ele não irá conseguir. Tudo precisa estar 100%, porque eu preciso homologar esse motorista na seguradora, avaliar o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), a CNH etc. O nosso foco então são caminhões de transportadoras, de operadores logísticos, de embarcadores e autônomos diferenciados”, diz Façanha.

A plataforma tem ferramentas baseadas em tecnologias de compartilhamento. “Assim como o Uber, os motoristas e os embarcadores são avaliados com estrelas. Essa avaliação leva em consideração a postura do motorista e a qualidade do veículo, por exemplo”, destaca Gilberto Miranda, chief business officer (CBO) da Gera Sinergia. Também é possível controlar a emissão de carbono dos veículos que utilizam a Sinergia, o que impacta diretamente nos índices de sustentabilidade das empresas que utilizam a ferramenta.

Já a solução Oráculo é um módulo integrante da suíte de aplicativos Gera Sinergia importante para a gestão da cadeia de suprimentos, que fornece informações de rotação de estoques, diretivas inteligentes de picking, consolidação automática de separação de produtos e endereçamento baseado em regras de armazenagem e status da posição em tempo real para maximizar o uso do espaço nos armazéns. A solução otimiza os processos de expedição, frota, gerenciamento de risco, SAC e faturamento, e pode ser integrada com ERPs SAP, Totvs, Oracle, entre outros. Ela identifica e controla todos os custos inerentes a cada operação da cadeia de transporte, que envolve não só o veículo mas também a gestão dos recursos humanos, de materiais, infraestrutura, controle das cargas, custos de manutenção da frota e índices de performance de entregas.

A plataforma WebCol Central de Operações Logísticas, por sua vez, é um sistema on-line que proporciona visibilidade e gestão das informações auxiliando o operador logístico nas várias fases da cadeia de abastecimento dos clientes. A solução integra e uniformiza os dados das operações logísticas, proporcionando ao cliente um gerenciamento centralizado e informações consolidadas para a gestão dos processos de forma precisa e assertiva.

O WebCol oferece gestão integrada com visibilidade de toda a cadeia de suprimentos. Com ele é possível ter visibilidade de todas as notas fiscais de forma detalhada. Com o sistema de agendamento de coleta é possível ter controle sobre os processos melhorando a gestão do armazém com maior agilidade no fluxo de carregamento e rastreabilidade das cargas. A ferramenta oferece métricas e reports em tempo real, com informações de prazos, entregas, análises, previsões, faturamento entre outros fatores.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!