Domingo, 22 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,19
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 30 de agosto de 2017 - 14h36
4PL Solutions é o novo player do mercado logístico
Empresa oferece expertise para proporcionar otimização do supply chain de acordo com as necessidades de cada cliente com a aplicação de tecnologias de ponta

O mercado logístico brasileiro acaba de ganhar um novo player de inteligência de mercado com a criação da 4PL Solutions. Também denominado LLP (Lead Logistics Provider) o conceito de 4PL (fourth-party logistics) é uma evolução da quarteirização dos serviços terceirizados com os 3PLs (third-party logistics), com a responsabilidade pela gestão total do supply chain do cliente, envolvendo desde a participação do contratado nas reuniões de planejamento e vendas até a entrega final dos produtos ao consumidor, respondendo também pelos indicadores de níveis dos serviços prestados.

A empresa oferece expertise logística para proporcionar a otimização de toda a cadeia logística do cliente de acordo com suas necessidades específicas, por meio da aplicação de tecnologias de ponta para capturar as sinergias possíveis em ativos, processos e recursos humanos, criando valor com entrega de soluções customizadas. Dessa forma, a 4PL Solutions assume os papéis de um 3PL, mas tem uma responsabilidade muito mais ampla ao ajudar o seu cliente a alcançar suas metas estratégicas e otimizar as operações.

Todos os controles econômicos e financeiros dos processos, por exemplo, passam a ficar no âmbito da prestadora de serviço. “Entendemos que a evolução natural da logística é realmente migrar para esse caminho. O que tinha no passado eram os autônomos, o pequeno transportador, que começou a fazer o trabalho de logística, começou a armazenar, começou a cuidar do estoque e virou operador logístico, e o próximo passo é o 4PL. Queremos fomentar essa tendência sendo pioneiros aqui”, diz André Façanha, fundador e CEO da 4PL Solutions.

Segundo a companhia, dentre os benefícios de se usar os serviços de um 4PL estão a redução de custos em procurement, estoques, transporte, distribuição e staff, o crescimento em tecnologia e a maior visibilidade da operação, a simplificação das relações comerciais e de controle, a possibilidade de focar no core business, a atualização permanente das tecnologias utilizadas e de inovações de processos, melhoria contínua,  parceria de longo prazo, aumento dos níveis de serviço e elevação dos índices de sustentabilidade.

A 4PL Solutions está preparada para atuar nos mais variados segmentos da indústria, como automotivo, bens de consumo, produtos químicos e agroquímicos, agronegócio, tecnologia, life science e healthcare. A empresa aplica a metodologia Lean Six Sigma (conjunto de práticas originalmente desenvolvidas pela Motorola para melhorar sistematicamente os processos) no desenho de cada projeto e utiliza todas as ferramentas disponíveis para assegurar a melhoria contínua das soluções entregues. Seus especialistas reúnem vasta experiência na gestão de todo o supply chain, tendo atuado tanto na indústria quanto em grandes operadores logísticos.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
Ulinclo Da Silvaem 30/09/2017, às 18h52
Ola, tenho interesse em comprar um navio porta container que transporta de 450 a 700 containers de 20Pés.