Domingo, 24 de setembro de 2017
Dólar R$ 3,12
Euro R$ 3,73
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 11 de setembro de 2017 - 12h53
Porto do Açu recebe primeiro navio do tipo Panamax
Embarcação descarregou 39 mil toneladas de carvão no T-Mult

O Porto do Açu (RJ) recebeu, no início deste mês de setembro, o primeiro navio do tipo Panamax a atracar no complexo portuário. O White Whale veio de Vancouver, no Canadá, com destino ao Terminal Multicargas (T-Mult) do Açu.

Os navios Panamax são aqueles que apresentam o tamanho limite para passar pelas eclusas do Canal do Panamá. A embarcação, que possui 225 metros de comprimento, 32 de largura e 10 de calado, trouxe 39 mil toneladas de carvão, descarregadas com o apoio de 18 carretas que realizam o transporte de carga do cais para o pátio de graneis do T-Mult.

Navio White Whale trouxe 39 mil toneladas de carvão

“É um orgulho para o nosso time estar envolvido no registro de mais um marco para o empreendimento”, afirma Marcelo Patrício, gerente-geral de Operações do terminal. “A nossa missão é trabalhar para que toda a operação aconteça de forma segura e eficiente. Foi assim com o primeiro Panamax e será também com os próximos que virão”.

Em operação desde junho de 2016, o T-Mult já movimenta bauxita, coque, carvão siderúrgico, carga de projeto e carga geral. Além disso, o terminal, que conta com 160 mil m² de área alfandegada, 14,5 metros de profundidade, 500 metros de cais e mais de 200 mil m² de área total, tem autorização para operar qualquer tipo de granel sólido e líquido, contêineres e veículos.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!