Terça-feira, 21 de novembro de 2017
Dólar R$ 3,26
Euro R$ 3,82
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 13 de setembro de 2017 - 14h27
Grupo Polar fornecerá embalagens térmicas e materiais congelantes para a RaiaDrogasil
Objetivo é garantir a qualidade, a segurança e a eficácia de medicamentos perecíveis

O Grupo Polar, fabricante de elementos refrigerantes para o transporte de cargas que requerem temperatura controlada, estabeleceu um acordo com a RaiaDrogasil que prevê o fornecimento das embalagens térmicas e dos materiais congelantes utilizados pela rede farmacêutica na logística de medicamentos.

O objetivo é garantir a qualidade, a segurança e a eficácia de medicamentos perecíveis com a manutenção da temperatura entre 2ºC e 8ºC durante todo o processo logístico, desde o fechamento das embalagens até a entrega em todas as filiais da rede. O acordo entre as empresas prevê ainda o desenvolvimento e a qualificação térmica de novos modelos de embalagens térmicas.

“O Grupo Polar é uma das maiores e mais conceituadas companhias do setor logístico farmacêutico. Assim que começamos a pensar em novas soluções para a cadeia fria da RaiaDrogasil, a primeira empresa que surgiu em nossas discussões foi a Polar Técnica. Conhecemos a qualidade dos serviços e dos produtos da empresa e, por isso, foi uma decisão natural”, afirma o farmacêutico responsável pelo centro de distribuição da RaiaDrogasil no município de São Paulo, Leandro Francischetti. A Polar Técnica é a unidade do grupo que atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções inteligentes para a cadeia do frio.

“O projeto e o desenvolvimento das embalagens foi pensado levando em consideração as necessidades específicas do transporte de medicamentos termolábeis realizado pela RaiaDrogasil”, explica Carlos Lima, representante Comercial do Grupo Polar. O executivo usa como exemplo a resistência mecânica das embalagens, que leva em conta os impactos nas operações dentro dos CDs e também na atividade de logística reversa. “Tivemos que pensar em modelos que pouco afetassem ou que melhorassem a rotina operacional já existente, dentre outros fatores”, completa.

Segundo Francischetti, a cadeia do frio representa um grande desafio para as companhias e entidades inseridas no mercado farmacêutico, por isso a RaiaDrogasil investe continuamente no setor. “Do ponto de vista da garantia da qualidade de nossos serviços e produtos, prevenção de perdas e satisfação de nossos clientes, a percepção econômica é imediata”, finaliza.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!