Segunda-feira, 23 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,17
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 18 de setembro de 2017 - 12h11
Routeasy oferece solução para roteirização e gestão de entregas
Ferramenta totalmente on-line dispensa investimentos em infraestrutura de hardware, software e equipes de TI

O sistema Routeasy é uma plataforma para a roteirização e gestão de entregas 100% web, disponível para atender tanto pequenas como grandes empresas que desejam realizar o controle da atividade com mais agilidade e baixo custo. A ferramenta utiliza um algoritmo de roteirização eficiente, que considera diversas configurações operacionais e de atendimento aos clientes, capaz de processar grandes quantidades de pontos de entrega em pouco tempo e gerar resultados com a máxima qualidade.

De acordo com a própria empresa Routeasy, esse algoritmo, em constante evolução, é o principal diferencial da plataforma no mercado. Ele é capaz de resolver diversas questões operacionais relacionadas a fatores como frota heterogênea de veículos, número máximo de entregas por veículo, ocupação mínima, tempo máximo de viagem, zona de restrição de circulação em centros urbanos, não retorno à origem, janelas de horário de atendimento e veículos proibidos ou exclusivos.

Com a resolução de problemas complexos com mais agilidade e precisão por conta do Routeasy, a empresa utilizadora pode focar em questões estratégicas de seu negócio, atendendo um número maior de clientes com mais qualidade. Além disso, o uso da ferramenta proporciona uma visão sistemática do que está acontecendo em tempo real e também a análise do histórico de entregas, para identificar possíveis pontos de atenção na operação.

Esse acompanhamento é possível porque o motorista recebe o sequenciamento das entregas que irá realizar em seu aplicativo no celular e registra, com as funcionalidades check-in e check-out, cada etapa do transporte. O sistema apresenta ainda integração com o Waze, que permite um ajuste do trajeto planejado de acordo com as condições de trânsito do momento, além da funcionalidade de registrar eventuais ocorrências em qualquer instante do processo.

O Routeasy não demanda investimentos em infraestrutura de hardware, software e equipes de tecnologia da informação. Ele permite tanto a entrada como a saída de informações utilizando modelos de planilha em Excel, mas também é possível realizar integração direta com sistemas ERP e TMS já utilizados. A contratação é feita por assinatura mensal, de acordo com a quantidade de veículos que a empresa possui.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
Fabiano Lazzariem 18/09/2017, às 22h43
Tenho muitos clientes que tem me questionado sobre um software de roteirização. Gostaria de conhecer um pouco mais dessa solução e podermos ser ótimos parceiros.