Sábado, 21 de julho de 2018
Dólar R$ 3,77
Euro R$ 4,41
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 19 de setembro de 2017 - 12h07
Mercado Livre passa a oferecer logística completa para os vendedores de seu marketplace
Serviço de fulfillment inclui armazenagem, embalamento, entrega, pós-venda e atendimento ao cliente

O Mercado Livre passou a oferecer, neste mês de setembro, serviços de fulfillment para os vendedores que atuam em seu marketplace no Brasil. Na prática, isso significa que a empresa realizará toda a gestão da armazenagem, o embalamento e a entrega dos produtos comercializados, além do serviço de pós-venda e atendimento ao cliente.

A novidade fica a cargo da unidade de negócios de logística Mercado Envios e é realizada a partir do centro de distribuição da empresa localizado em Louveira (SP), com 17 mil m². 130 vendedores já aderiram ao serviço e estão em fase de implantação, enquanto dez deles já estão em operação. Neste primeiro momento, o fulfillment atenderá aos lojistas que tenham produtos com alto volume de vendas, a maioria pequenos e médios empreendedores.

O objetivo do Mercado Livre é garantir uma experiência de compra e venda ainda melhor em seu marketplace. “Para o comprador, o produto chegará mais rápido e embalado dentro de um padrão de qualidade pré-estabelecido. Para o vendedor, deixar que o Mercado Livre realize essas etapas significa ter mais tempo para se dedicar à estratégia do negócio e às vendas”, destaca Leandro Bassoi, diretor do Mercado Envios.

“Neste início do projeto queremos gerar um impacto imediato na qualidade da experiência dos compradores”, afirma Bassoi. O vendedor que adotar a solução não precisará realizar nenhum investimento. Inicialmente, as despesas operacionais serão subsidiadas pelo Mercado Livre, um diferencial que se soma à iniciativa de frete grátis, já oferecida pela companhia.

O WMS e o TMS utilizados foram desenvolvidos pelo time de tecnologia do próprio Mercado Livre, incluindo a expertise da equipe do Axado, empresa adquirida em 2016. No CD a operação é realizada em parceria com a Ceva. O Mercado Livre conta com 9,4 milhões de vendedores em toda a América Latina. A operação da empresa no Brasil é a maior dentre os 19 países em que está presente, e representa 50% do faturamento total.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!