Terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,92
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 21 de setembro de 2017 - 11h41
Volvo lança simulador que ajuda na segurança das empresas de transporte
O projeto faz parte das ações voltadas à comemoração dos 30 anos do Programa Volvo de Segurança no Trânsito

O Grupo Volvo lançou, nesta semana, um simulador que promete ajudar as transportadoras a identificar o nível de segurança em que se encontram. Acessível por meio do portal do PVST (Programa Volvo de Segurança no Trânsito), a ferramenta vai permitir que o transportador reconheça se está ou não dentro dos requisitos da ISO 39001, norma internacional que regulamenta as ações de gestão e segurança no tráfego viário.

“O simulador é uma ferramenta que contribui para agregar mais valor ao negócio dos transportadores que querem estabelecer como meta a certificação pela ISSO e ter uma gestão voltada para  segurança”, explicou a diretora de Comunicação Corporativa da Volvo, Solange Fusco. O projeto faz parte das ações voltadas à comemoração dos 30 anos do Programa Volvo de Segurança no Trânsito, maior iniciativa do Brasil em termos de gerar transformações positivas para o trânsito.

Para utilizar o simulador basta acessar o site do portal da Volvo (www.volvo.com.br/pvst) e responder a 25 perguntas relacionadas aos indicadores da ISO. Depois de concluído, serão gerados dois relatórios que podem ser gravados em arquivos PDF. Um deles é o perfil detalhado com um gráfico mostrando percentuais de atendimento, e outro é um perfil geral, classificando a empresa como “proativa”, “preventiva” ou “reativa”.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!