Sábado, 21 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,19
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 25 de setembro de 2017 - 14h40
Grupo Polar elabora nova embalagem para transporte de hemoderivados
Ferramenta criada pela empresa torna possível o monitoramento e o rastreamento dos produtos

Referência no mercado de fabricação de embalagens para transporte de produtos termossensíveis, o Grupo Polar elaborou uma nova solução para um transporte compacto. Com enfoque no transporte de sangue, materiais hemoderivados, biológicos e reagentes químicos, a empresa criou o Hemosafe Pro, sistema que congrega a segurança do monitoramento e da rastreabilidade.

O novo método de transporte oferece aos clientes alertas e relatórios completas, além de eficientes informações obtidas durante o processo logístico. Isso é possível por conta da tecnologia Polar Sat Move, que monitora temperatura, localização, ocorrência de impactos e acelerômetro em tempo real.

“A inclusão deste sistema, que pode ser considerada a embalagem mais econômica e leve do mercado, é opcional. Contudo, somente com essa ferramenta você consegue prevenir falhas que possam prejudicar a integridade e estabilidade dos produtos transportados e ainda reduzir custos”, diz o gerente de Pesquisa e Desenolvimento do Grupo Polar, Leonardo Fernandes, ressaltando ainda que o lançamento oficial do Hemosafe Pro vai ser na última semana de setembro.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!