Quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,68
Euro R$ 4,23
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 25 de setembro de 2017 - 14h40
RV Ímola adota novos recipientes para o transporte aéreo de medicamentos
Caixas-palete são recicláveis e garantem a integridade da carga

A RV Ímola, operador logístico especializado no atendimento ao setor da saúde, acaba de implantar, em suas operações de transporte de medicamentos que utilizam o modal aéreo, uma nova caixa-palete que tem como objetivo garantir a integridade dos produtos movimentados.

Trata-se de um recipiente feito em polipropileno, material 100% atóxico e reciclável. A caixa é flexível, leve e desmontável, e evita avarias aos medicamentos e também possíveis danos nas embalagens, pois é resistente a água, umidade e altas e baixas temperaturas, além de funcionar como isolante térmico.

“O novo formato é uma alternativa para realizar o serviço visando sempre manter a eficácia do medicamento para que o consumidor final seja beneficiado, sem prejuízos ao seu tratamento”, explica Joel Souza, diretor de Operações da RV Ímola. As caixas serão utilizadas nas operações de transporte aéreo que a companhia realiza em parceria com a Latam.

A RV Ímola atua em todas as etapas da cadeia logística, atendendo em todo o território nacional players dos sistemas público e privado e do terceiro setor, desde secretarias de saúde, laboratórios e hospitais até home care e entregas de medicamentos em domicílio.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!