Quinta-feira, 19 de julho de 2018
Dólar R$ 3,84
Euro R$ 4,46
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 26 de setembro de 2017 - 11h54
Peugeot se consolida no Brasil e lança utilitário para cargas
Expert já vem equipado com o motor Euro 6, que atende as mais rigorosas normas de emissões de gases poluentes

Cristalizando sua presença no país e buscando preencher uma lacuna no mercado, a Peugeot lança na próxima edição do Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas (Fenatran) o furgão Expert, utilitário para cargas que promete aliar uma grande capacidade com a dirigibilidade de um automóvel de passeio.

A ideia da montadora francesa, depois de concretizar a reestruturação da sua rede de concessionários no Brasil, é trazer ao país o seu lastro conquistado na Europa com os chamados VULs, veículos utilitários leves. Segundo a empresa, o furgão conquistou uma fatia importante do mercado de utilitários e hoje detém 10% da participação em vendas de todo o seguimento.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Concebido para trechos urbanos e capaz de acessar estacionamentos, docas e qualquer tipo de local de carga, o Expert possui carga útil de 1.500kg e volume de até 6,6m³. Uma novidade é a ferramenta Moduwork, equipamento que possibilita o aumento de espaço para transportar cargas longas. A ferramenta permite elevar o assento lateral do passageiro, liberando espaço e proporcionando uma maior produtividade.

Outra característica do Expert é seu motor Euro 6, ainda raro no Brasil e já consolidado na Europa, e que atende as mais rigorosas normas de emissões de gases poluentes. O veículo, sendo assim, é mais sustentável que os atuais modelos da categoria que circulam no país.

Notícias relacionadas
Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!