Domingo, 22 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,19
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 29 de setembro de 2017 - 11h02
Elog vai implementar novo sistema de código de barras
Nova tecnologia permitirá ler números de série, datas de validade, número de lote de produtos, além de rastrear cada item

Com o objetivo de monitorar os itens desde a chegada até a saída do Centro de Distribuição, a empresa de logística Elog está introduzindo uma nova tecnologia na leitura do código de barras, o GS-128. A adoção dessa ferramenta é voltada ao segmento de healthcare e permitirá também fazer a leitura de uma série de informações em um único código.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“Será possível ler números de série, datas de validade, número de lote de produtos, além de rastrear cada item”, diz Maurício Leonel, gerente de Operações e Transporte. “Estamos dando um passo à frente, criando um diferencial competitivo e nos adequando às exigências do mercado farmacêutico e da Anvisa”, explica, afirmando ainda que o novo sistema estará disponível em outubro.

A metodologia vai ser fundamental para ter maior eficácia no rastreamento dos produtos, visto que o CD Alphaville oferece um espaço altamente especializado e com 62 mil metros em área de armazenagem. Destes, 8.500 são ocupados somente pelo segmento de healthcare, incluindo áreas separadas para produtos de alto valor.

“Nessas áreas, fazemos adequação de produtos, como etiquetagem, manuseio e montagem de kits para clientes de diferentes perfis, como fabricantes de curativos, cosméticos e preservativos”, completa o gerente.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!