Quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Dólar R$ 3,16
Euro R$ 3,71
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 6 de outubro de 2017 - 12h07
Hamburg Süd desenvolve logística colaborativa com a Brado

A transportadora marítima Hamburg Süd anunciou no último mês que está desenvolvendo, juntamente com a Brado, empresa especializada em logística de contêineres, um projeto de logística colaborativa a fim de aprimorar a movimentação de cargas no Brasil. A ideia da colaboração é unir serviços e gerar uma sinergia entre as empresas e as operações.

A primeira beneficiada será a rota entre Santos (SP) e Rondonópolis (MT), já que uma diversidade maior de setores poderá acessar os serviços da logística multimodal. A fator positiva fica por conta do maior número de contêineres e do melhor aproveitamento de espaço. Além disso os Estados de São Paulo e Mato Grosso terão maior competitividade, condição de planejamento e segurança nas operações de importação e exportação.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A colaboração entre as duas empresas será estendida a regiões como a de Paranaguá, Ponta Grossa, Cambé e Londrina. Tanto em operações no mercado interno quanto nas importações a Brado poderá utilizar os contêineres da Hamburg Süd para o transporte de cargas secas do Proto de Santos em direção ao Mato Grosso.

Depois da entrega das cargas em Rondonópolis, os contêineres serão remetidos de volta ao litoral paulista, já estufados com produtos para exportação. Nesse caso, os reflexos da parceria se dão na utilização inteligente da estrutura disponível, beneficiando as duas companhias. “Com essa parceria, as duas empresa ganham em termos de custos e níveis de serviço”, diz o gerente nacional de Operações Intermodais da Hamburg Süd, Fernando Camargo.

O acordo entre as duas empresas também pode gerar ganhos que se estendem à área ambiental, já que a movimentação mais racional de contêineres e a multimodalidade reduzem o consumo de combustível. “A parceria retrata como a inteligência em logística de contêineres favorece cada operação, com benefícios para nossos clientes e para o país”, completa Daniel Salcedo, gerente executivo da Brado.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!