Sábado, 16 de dezembro de 2017
Dólar R$ 3,30
Euro R$ 3,87
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 9 de outubro de 2017 - 15h49
ES Logistics traz o segundo maior avião de carga do mundo para o Brasil
O Antonov 124 fez seis pousos no Brasil e movimentou mais de 300 toneladas de carga em 12 operações

A empresa especializada em logística ES Logistics participou na última semana de uma operação extremamente complexa: trazer ao país o segundo maior avião de carga do mundo, o Antonov 124. No total a aeronave fará seis pousos no Brasil, sendo o último deles no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Todo o modus operandi da situação foi baseado na perspectiva door-to-door (porta a porta), onde a operadora logística é responsável por todo o transporte,  desde a movimentação para o aeroporto, operação de carregamento e a entrega na porta do cliente. A operação movimentou mais de 300 toneladas, já que foram 12 cargas críticas realizadas pelo avião.

“O afretamento dos Antonov 124 resultou na redução significativa do tempo de trânsito, mas exigiu muito planejamento e organização. Foram várias semanas de preparação para que os vôos atendessem a necessidade do nosso cliente final. Quando voamos para Porto Alegre conseguimos entregar as cargas no cliente final em apenas 36 horas, um recorde para o transporte de carga aéreo”, afirma o diretor da ES Logistics, Evandro Ardigó.

Desenvolvido inicialmente como cargueiro militar, o Antonov 124 é o segundo maior avião cargueiro do mundo, perdendo apenas para o An-225. Porém, é considerado o maior avião de carga já feito em escala industrial.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!