Quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,68
Euro R$ 4,23
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 19 de outubro de 2017 - 13h32
Tracer Tag lança rastreador mais seguro na Fenatran
A grande novidade dos lançamentos é o novo módulo de rastreamento sem fio

A empresa de iscas de carga e rastreadores Tracer Tag foi ao Salão  Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas (Fenatran) deste ano com duas novidades que interessam tanto aos motoristas quanto os empregadores. Os rastreadores Block e Polar chegam ao mercado com uma série de fatores diferenciais que prometem movimentar o segmento.

A novidade dos lançamentos é o novo módulo de rastreamento sem fio. A ideia da empresa é preencher uma lacuna no mercado nesse sentido, que oferece apenas rastreadores com fio e com poucas alternativas contra o roubo de cargas. Segundo a Tracer Tag, os novos Block e Polar são mais efetivos contra esse tipo de adversidade por serem mais difíceis de desativar.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os rastreadores com fio são únicos, ou seja, uma peça que é conectada à parte elétrica do veículo e, caso seja desativado, perde todo o contato com o software de monitoramento. Já os novos rastreadores possuem um módulo duplo, ou seja, além do aparelho ligado à parte elétrica do carro existe um outro pequeno rastreador conectado via wi-fi com a fonte. Se o aparelho principal for desconectado, o outro rastreador é avisado imediatamente e as providências podem ser tomadas com mais rapidez.

A grande diferença do Block e do Polar é a sua finalidade. Enquanto o primeiro atende à praticamente todas as demandas logísticas em termos de transporte de cargas, o segundo é voltado exclusivamente ao transporte de frigorificados. O Polar conta com o diferencial de, além do monitoramento padrão, oferecer também, em tempo real, as condições de temperatura, umidade e luminosidade.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
João Macedoem 25/10/2017, às 11h10
A maioria dos rastreadores com fio, tem bateria interna e ao contrário do que diz a matéria, continuam funcionando e também enviam alerta quando desconectados.

Ou seja, com 1 rastreador é possível fazer o que este sistema faz com 2, provavelmente com melhor custo benefício, além de também poderem monitorar temperatura, umidade por sensores acessórios.