Sábado, 21 de julho de 2018
Dólar R$ 3,77
Euro R$ 4,41
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 20 de outubro de 2017 - 11h56
Grupo Kion firma acordo de cooperação com a Águia Sistemas
Meta é oferecer aos clientes uma solução completa e integrada a fim de atender todas as necessidades de movimentação e armazenagem

O Grupo Kion, companhia que disponibiliza sistemas de automação e transporte para armazéns, anunciou nesta semana, durante a feita Movimat, em São Paulo, um acordo de cooperação comercial com a Águia Sistemas, empresa que atua no segmento de sistemas de movimentação e armazenagem de materiais para os setores industrial e de logística.

O negócio, pioneiro no mercado, une as competências de três empresas com focos distintos, mas complementares: a fabricante de empilhadeiras e outros equipamentos de movimentação Linde/Still, a desenvolvedora de tecnologia de automação Dematic (ambas do Grupo Kion) e a Águia Sistemas, que atua na construção e estruturação dos armazéns. A meta é oferecer uma solução completa e integrada a fim de atender todas as necessidades de movimentação e armazenagem dos clientes.

O diretor comercial da Águia Sistemas, João Ribas, revela o que motivou a iniciativa. “Percebemos que, muitas vezes, o cliente não conta com a melhor solução final de armazenagem quando os fornecedores de sistemas e equipamentos atuam de forma totalmente isolada em seus projetos”, diz. Segundo o diretor de Negócios da Dematic, Márcio Lopes, a partir de agora, em um único projeto, os consultores da empresa apontarão qual a melhor solução em termos de estruturas, software de automação e equipamentos de movimentação para cada armazém.

Márcio Lopes, da Dematic, Frank Bender, da Kion South America, Adriana Firmo, da Linde/Still, e João Ribas, da Águia Sistemas

Já a diretora Comercial do Grupo Kion para as marcas Linde e Still, Adriana Firmo, explica a dinâmica operacional. “Contaremos com uma equipe interdisciplinar, especialista nos negócios das três empresas, e vamos desenvolver os projetos em conjunto, desde a terraplanagem até a operação do armazém. Os clientes poderão acompanhar o projeto com apenas uma interface – um gerente respondendo pelas três empresas – e terão todas as soluções dentro do conceito one-stop-shop (todas as compras no mesmo lugar)”.

A ideia é que os projetos de armazenagem desenvolvidos em parceria reduzam os custos com ineficiências. Além disso, a novidade abre a possibilidade de os clientes melhorarem seu poder de negociação junto aos três fornecedores atuando em conjunto.

As empresas parceiras também ganham com essa cooperação. A Dematic amplia sua cobertura de atendimento regional e competitividade, a Águia Sistemas melhora seu nível de automação e posicionamento no mercado e o Grupo Kion reforça sua liderança em sistemas de transporte e armazenagem em qualquer nível de automação.

O acordo também posiciona as empresas como protagonistas na era da Logística 4.0, em que o foco é proporcionar a máxima eficiência e integração em toda a cadeia logística, por meio de tecnologias inovadoras, softwares para automação e gerenciamento de processos.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!