Domingo, 22 de abril de 2018
Dólar R$ 3,41
Euro R$ 4,19
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 20 de outubro de 2017 - 14h00
Mercedes-Benz lança novos recursos para caminhões Accelo e Atego na Fenatran
Entre as novidades estão a cabina estendida e o câmbio totalmente automatizado de seis marchas

A montadora alemã Mercedes-Benz atendeu ao pedido de diversos clientes e lançou, na Fenatran deste ano, 15 novos recursos para a linha de caminhões Accelo. O destaque fica para a nova versão de cabina estendida e a transmissão automática. Além disso, a empresa também lançou um sistema de partida em rampa (HSA), um novo controle de tração e um banco pneumático para o motorista.

Os aprimoramentos da linha Accelo decorrem da evolução do Econfort, filosofia de desenvolvimento dos caminhões da Mercedes que visam maior conforto para o motorista e redução de custos para o contratante. A cabina estendida, por exemplo, dá mais espaço tanto para o condutor quanto para objetos e utilitários.

O câmbio automatizado de 6 marchas também é uma novidade para os caminhões. A montadora agora oferece essa opção para toda a família de produtos. Os câmbios se caracterizam pelo escalonamento de marchas com primeira reduzida de 6,2 e última marcha com overdrive 0,78, facilitando o trajeto em rodovias e cidades.

A Mercedes ainda aproveitou a Fenatran para mostrar as novidades da linha de semipesados Atego, como as novas cores disponíveis, um novo climatizador, painel de instrumentos com novas fuções e o EBD – um sistema de distribuição de força de frenagem. Esses e outros itens estão dentro do chamado Pacote Robustez, que promete mais resistência durabilidade aos caminhões da linha.

O câmbio do modelo também é uma novidade, com a instalação do PowerShift G140-8K de 8 marchas. A nova tecnologia possibilita um piloto automático que oferece mais praticidade e economia, já que sua inteligência está configurada para o caminhão tingir a velocidade ajustada o mais rápido possível, ou seja, utilizar o máximo de desempenho com torque e potência.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!