Domingo, 22 de julho de 2018
Dólar R$ 3,77
Euro R$ 4,42
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 24 de outubro de 2017 - 10h08
DAF lança novos caminhões e entra no segmento off road
CF85 e XF105 são produzidos na fábrica de Ponta Grossa, no Paraná, e devem chegar às concessionárias especializadas em 2018

A montadora de caminhões DAF lançou no Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas (Fenatran) dois novos modelos para operações de cana e madeira, entrando de vez no segmento off road. O CF85 e o XF105 são produzidos na fábrica de Ponta Grossa, no Paraná, e devem chegar às concessionárias especializadas em 2018. A empresa já comercializou os veículos na Fenatran por meio de suas diversas revendedoras.

CF85 para operações de cana - Foto: Divulgação
CF85 para operações de cana - Foto: Divulgação

O CF85 está disponível com três opções de cabine: a Day Cab, com teto baixo, a Sleeper Cab, com teto baixo e cama, e a Space Cab, com cama, teto alto e as maiores proporções do segmento. Esta vertente ainda conta com o opcional de Skylight,, faróis de teto que proporcionam maior visibilidade nas viagens noturnas.

Já a linha XF105 possui duas opções de cabine, Comfort Cab e Space Cab, ambas com leito e com todos os opcionais do CF85. Os dois modelos também contam com o primeiro degrau de acesso à cabine reforçado, aumentando sua durabilidade, além de serem equipados com o motor PACCAR MX 13 de 460 cv para o modelo CF e 520 cv para o XF.

Todos os modelos contam com vêm com proteção no radiador, e modelo florestal conta também com proteção do cárter de óleo e padrão cana com redutor de nuvens de poeira para proteção do motor. Neste modelo o veículo também vem equipado com um sistema de exaustão vertical.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!