Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,92
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 24 de outubro de 2017 - 10h05
Paletrans reforça portfólio com três equipamentos
Novidades incluem linha de empilhadeiras elétricas com bateria de lítio

A fabricante brasileira de equipamentos para movimentação e armazenagem de materiais Paletrans Empilhadeiras apresentou, durante a feira Movimat, três produtos que chegam para ampliar as soluções oferecidas aos clientes: o transpalete manual TM2500, a empilhadeira elétrica modelo PT16 Fast Free Lift e o transpalete manual com balança TM2000B.

O transpalete manual TM2500 tem capacidade para 2,5 toneladas e é ideal para operações de recebimento, expedição e movimentação de materiais em armazéns, indústrias e no varejo em instalações com corredores estreitos e espaços limitados de até 1,79 metro. Fabricado em aço estrutural, oferece resistência à corrosão e resistência mecânica. Dotado de bomba hidráulica, tem corpo fundido e permite rápido sistema de elevação com menor esforço na alavanca. O novo timão, desenvolvido com o auxílio da tecnologia de elementos finitos, proporciona ergonomia ao operador. As rodas abauladas reduzem o atrito com o solo e, consequentemente, o desgaste físico do operador durante a translação do equipamento. Os garfos do TM2500 podem ser oferecidos em duas larguras, 525 milímetros e 680 mm, comprimento útil de 1.150 mm e rodagem em nylon e poliuretano.

Já a empilhadeira elétrica PT16 Fast Free Lift traz mais uma inovação tecnológica na fonte de alimentação: a bateria de lítio, que vai equipar todos os modelos da linha PT16 a fim de proporcionar um alto desempenho nas aplicações de tração e elevação de cargas. Com capacidade para 1,6 tonelada, a PT16 Fast Free Lift vai a uma altura de elevação livre de até 1,89 m, o que permite operações em condições de pé direito baixo, como mezaninos e estruturas drive-in –  a altura máxima de elevação pode ir até 5,4 m. O motor de tração tem 1,2 Kw, com corrente alternada 24V e motor elevação de 3 kw.

A máquina está equipada, ainda, com o Controlador Curtis combinado corrente alternada, concentrando tração e elevação em um único controlador que oferece um sistema de regeneração de energia, pois aproveita parte da energia dissipada na frenagem do motor de tração e a transforma em carga de bateria. De fácil manutenção e conectividade com handset ou computador, o ontrolador é de simples manutenção e é flexível em ajustes de parâmetros de velocidades de elevação e translação do equipamento. Desenvolvida para operar em corredores estreitos e espaços de até 2,28 m, a empilhadeira elétrica é ideal para o transporte e o empilhamento de paletes. Está disponível como opcional a plataforma para operador, necessária em alguns casos para transportes de longa distância.

Para completar o portfólio, a Paletrans lança o transpalete manual com balança TM2000B. Com design totalmente novo, esse modelo de transpalete é equipado com uma balança com capacidade para 2 toneladas de carga. Tem como opcionais impressoras, etiquetadoras, display remoto com interface paralela e serial padrão via radiofrequência e software de gerenciamento de peso. O grande benefício do uso desse equipamento é a verificação do peso dos paletes sem a necessidade de transportá-los até uma balança. O lançamento conta com sistema eletrônico de baixo consumo, que garante longa vida útil às baterias e elevada autonomia de uso e oferece uso contínuo de até 50 horas. Sua autonomia de trabalho em stand-by é de até 100 horas.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!