Quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
Dólar R$ 3,85
Euro R$ 4,38
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 30 de outubro de 2017 - 9h31
NSI lança plataforma colaborativa para o comércio exterior
Rede pretende unir profissionais da área para a troca de informações e experiências

A NSI, empresa desenvolvedora de soluções tecnológicas para o comércio exterior, lançou no mês de outubro uma plataforma colaborativa destinada à interação e troca de experiências por parte dos profissionais que atuam no setor, chamada Portal Único Brasil.

A plataforma conta com artigos de profissionais renomados, possibilidade de acompanhar e se cadastrar em eventos, vídeos, informações e muitas novidades sobre o comércio exterior. A ideia da NSI é que todo o conteúdo seja colaborativo e orgânico, com a empresa apenas dando o start no portal.

Para fazer parte dessa rede de profissionais, os usuários precisam simplesmente realizar um cadastro. A intenção é que os profissionais de comércio exterior estejam sempre bem informados e atualizados sobre o setor e mantenham um contato próximo com colegas de profissão, para que haja uma troca de experiências.

“Antes essa era uma ação feita quase sempre em encontros ou em outras poucas oportunidades. É uma evolução para o setor, que possui carência de informações”, analisa André Barros, diretor de Produtos da NSI. “A ideia é que o conteúdo dessa rede seja construído por todos, ou seja, de forma colaborativa entre profissionais, empresas e pessoas referência no setor. O papel da NSI se limita a integrar todo esse ecossistema com conteúdo inicial”.

De acordo com a própria empresa, a novidade é bastante importante para as empresas brasileiras, uma vez que o comércio exterior exige muita atenção por conta de sua complexidade.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!