Terça-feira, 21 de novembro de 2017
Dólar R$ 3,26
Euro R$ 3,82
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 9 de novembro de 2017 - 14h18
Dachser amplia investimentos e reforça sua presença na Europa
Companhia desembolsou cerca de 12 milhões de euros na França e na Eslováquia

A empresa de origem alemã Dachser vem ampliando seu portfólio de investimento na Europa. Visando reforçar sua presença no Velho Continente, a companhia desembolsou cerca de 12 milhões de euros na França e na Eslováquia.

Em Angers, no oeste francês, a empresa investiu 5,2 milhões de euros em uma nova filial, construída com base nos mais modernos padrões ambientais. O local possui 4.200 metros quadrados e movimenta 220 toneladas métricas de mercadorias por dia com 27 caminhões que atuam na distribuição regional. Vale ressaltar que o espaço é expansível e pode até dobrar de tamanho.

A unidade francesa possui ainda conexão diária com as 363 agências que fazem parte da rede de logística europeia, atualmente abrangendo 24 países europeus. Pensando nisso, a empresa investiu 1,6 milhão de euros a fim de renovar e melhorar suas instalações no país, com a maioria do montante destinada a modernização de ferramentas de produção do setor de transporte.

Já na Eslováquia, a Dachser vai estender seu centro de logística em Lozorno, perto da capital Bratislava. Serão investidos 5 milhões de euros na construção de um novo armazém com espaço para cerca de 12.500 paletes. "O investimento reflete nosso crescimento orgânico saudável com base em nosso foco na qualidade do serviço adaptado às necessidades dos clientes", explica Roman Stoličný, diretor-gerente da Dachser Eslováquia.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!