Terça-feira, 21 de novembro de 2017
Dólar R$ 3,26
Euro R$ 3,82
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 13 de novembro de 2017 - 14h34
GLP desenvolve calculadora que auxilia nas operações logísticas
A ferramenta, que foi desenvolvida tanto em versão física quanto digital, traz cinco funções customizadas para operadores

A multinacional das instalações logísticas, GLP, desenvolveu no último mês uma ferramenta que promete auxiliar os operadores em questões como otimização e redução dos custos dos processos. A Calculadora de Eficiência Logística tem como objetivo chamar a atenção para fatores importantes durante a escolha de um empreendimento, ajudando os clientes na locação de galpões logísticos.

Foto: Alex Tajra
Foto: Reprodução

A ferramenta, que foi desenvolvida tanto em versão física quanto digital, com aplicativos gratuitos para iOS e Android, traz cinco funções customizadas que permitem uma análise da área de armazenagem para além dos metros quadrados da locação. A calculadora permite determinar o número de posições-palete e o custo do aluguel por cada posição de acordo com a altura do pé-direito.

De acordo com o presidente da GLP do Brasil, Mauro Dias, a escolhe de um imóvel que seja apropriado as necessidades das operações de cada cliente é uma das fases essenciais para o planejamento e impacta diretamente nos resultados da empresa. “É muito importante saber, tecnicamente, se a área analisada é eficiente.”, explica Dias.

“Fazer as contas mostra que o custo da locação por posição-palete é mais importante do que o valor absoluto do metro quadrado”, complementa o executivo, afirmando ainda que um galpão com alto percentual de eficiência terá um custo menor para o cliente, mesmo que o valor do aluguel esteja na média do mercado.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!