Terça-feira, 24 de abril de 2018
Dólar R$ 3,45
Euro R$ 4,21
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 22 de novembro de 2017 - 11h55
TCP registra melhores índices de produtividade de sua história
Terminal alcançou recordes de eficiência na movimentação no mês de outubro

A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá (PR), registrou os melhores índices de produtividade da sua história em outubro. Além de fechar o mês com a marca de 97,2 movimentos por hora (MPH), o terminal bateu recordes em todos os equipamentos individualmente, com 30 movimentos por hora (MPH) por equipamento.

Rodrigo Paupitz, superintendente de Operações, ressalta que os índices são resultados de investimentos em melhorias de processos e implantação de sistemas realizados pela TCP nos últimos anos. “É uma consequência de ações integradas. Desde que adotamos o Navis N4, melhoramos gradativamente a produtividade do terminal”.

A implantação do sistema Navis N4 aconteceu no final de 2016, com foco no aumento da produtividade e eficiência do terminal. O sistema integra as informações portuárias, otimizando a gestão de pátio com a automação de processos. Ele também promove a alocação mais eficiente dos caminhões que transportam os contêineres entre os equipamentos e navios, e melhora a segregação de contêineres no pátio.

Além dos investimentos dedicados aos novos sistemas, o terminal também está investindo na ampliação do cais, que hoje conta com 879 metros e deve chegar a 1.099 metros até 2018, além de construção de dolphins exclusivos para a atracação de navios que fazem o transporte de veículos e da a ampliação da retroárea, que chegará a 500 mil m².

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!