Quarta-feira, 24 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,23
Euro R$ 3,99
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 24 de novembro de 2017 - 15h12
Arteris assume liderança no setor de concessão de rodovias no Brasil
A posição foi alcançada na última quarta-feira, 22 de novembro, quando a empresa passou a gerir oficialmente a concessionária ViaPaulista

Com a vitória no edital que concedeu à iniciativa privada a operação de um trecho no interior de São Paulo, o Grupo Arteris se posicionou como a principal empresa no setor de concessão de rodovias no Brasil. Serão operados pelo grupo dez trechos, sendo cinco estaduais em São Paulo e outros cinco em âmbito federal.

A posição foi alcançada na última quarta-feira, 22 de novembro, quando a empresa passou a gerir oficialmente a concessionária ViaPaulista. O novo trecho, de 720 quilômetros e que será controlado após a vitória do Grupo Arteris em um leilão realizado em abril, ligará 35 municípios das regiões de Bauru, Franca, Itapeva, Ribeirão Preto e Sorocaba – polo industrial importante na produção de calçados no Estado.

A empresa prevê um investimento de cerca de 5 bilhões de reais ao longo dos 30 anos de concessão, sendo que somente nos primeiros 10 anos os investimentos e melhorias devem totalizar 3,7 bilhões de reais. O montante será aplicado na manutenção e conservação das vias, na prestação de serviços aos usuários e na duplicação de 257 quilômetros de pistas.

“A consolidação da nossa presença crescente no mercado paulista, e, por consequência, em todo o Sudeste, é resultado do esforço e da crença da gestão do Estado de São Paulo no modelo de desenvolvimento econômico sustentado pelo investimento privado por meio de concessões de infraestrutura”, explica David Díaz, presidente do Grupo Arteris.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!