Sábado, 16 de dezembro de 2017
Dólar R$ 3,30
Euro R$ 3,87
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 29 de novembro de 2017 - 15h04
Aplicativo da Combilift auxilia os clientes no momento de investir em equipamentos
Ferramenta chamada Clic tem como objetivo avaliar, quantificar e justificar as tomadas de decisões

A fabricante de empilhadeiras irlandesa Combilift está disponibilizando para toda sua rede de revendedores brasileira o aplicativo Combilift Logistics Improvement Calculator (Clic). Trata-se de uma ferramenta que ajuda os consultores de projeto a avaliarem, quantificarem e justificarem as decisões quanto às necessidades de equipamentos de movimentação dos clientes. Para isso, o Clic se baseia no tripé equipamento de movimentação/estrutura de armazenagem/galpão.

De acordo com o diretor Comercial da Combilift, Rafael Kessler, em pesquisa realizada internamente identificou-se uma lacuna entre a solução técnica apresentada e a decisão econômica das empresas, o que levou ao desenvolvimento do novo aplicativo. “Observamos que boa parte das decisões são tomadas sem levar em consideração todos os custos operacionais e investimentos envolvidos, bem como são desprezadas despesas futuras, como manutenção ou reformas, e isso pode impactar o caixa da empresa. A vantagem do aplicativo é que a resposta é imediata e é compartilhada para todos os envolvidos em tempo real”, destaca o executivo.

O Clic fornece um relatório concreto e abrangente, inclusive com informações financeiras, facilitando o trabalho dos consultores de projeto não somente no momento de propor as soluções logísticas, mas também de justificar os ganhos que serão obtidos. “Além de um embasamento técnico abrangente, poderemos proporcionar aos envolvidos dados econômicos que são determinantes na tomada de decisão”, explica Kessler.

A versão inicial da ferramenta conta com quatro opções de análise de investimento. São elas Prédio Novo, quando o cliente avalia o impacto de reduzir a área total do prédio ao escolher uma tecnologia com maior densidade de armazenagem; Custo por Posição, quando o cliente estima o custo total da operação diluído por posição de armazenagem; Uso de Armazenagem Externa, quando o cliente precisa ampliar a capacidade de armazenagem em seu próprio pátio ou em uma área remota por aumento de demanda ou por redução de seu almoxarifado; e Operações de Armazenagem para Terceiros, quando operadores logísticos avaliam o faturamento adicional potencial pela adoção de tecnologia que permite armazenar mais em uma área já existente.

A princípio, o Clic será direcionado a soluções de movimentação de cargas paletizadas com empilhadeiras. As movimentações de cargas maiores e de contêineres serão somadas ao aplicativo em uma segunda etapa. “Nossa missão é otimizar os aspectos de espaço, produtividade e segurança dos clientes, e a ferramenta Clic deverá ter um impacto positivo nas vendas de equipamentos e simplificar o trabalho do nosso pessoal de campo, além de facilitar as decisões dos clientes com informações concretas sobre as soluções”, finaliza Kessler.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
Hernani Roscitoem 30/11/2017, às 18h30
Conheço algumas ferramentas desse tipo, que ajudam na decisão sobre número adequado de equipamentos a serem adquiridos.
O interessante, é que nenhuma leva em consideração a qualidade do piso do prédio onde será executada a operação.
Esse tópico tem influência direta na decisão sobre quantas empilhadeiras adquirir, pois, quanto pior for a qualidade do piso, menor será a performance do equipamento.