Sábado, 16 de dezembro de 2017
Dólar R$ 3,30
Euro R$ 3,87
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 1 de dezembro de 2017 - 8h48
TCP inaugura nova rota para países do Mediterrâneo
A atracação do navio MSC Amalfi, com 299,91 metros de comprimento, no início de novembro, foi o marco inicial da nova linha

A empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, TCP, inaugurou uma nova linha no mês de novembro para países da região do Mediterrâneo, na Europa. A partir dessas rotas, o TCP agora vai abranger os portos de Las Palmas, Valência e Barcelona, na Espanha, e de Genoa, Livorno e Giona Tauro, na Itália.

O novo serviço – que também servirá os portos brasileiros de Suape, Salvador, Navegantes e Rio de Janeiro, contará com uma escala semanal e a expectativa é que sejam realizados entre 1.200 e 1.500 movimentos por semana.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A atracação do navio MSC Amalfi, com 299,91 metros de comprimento, no início de novembro, foi o marco inicial da nova rota. “Essa nova linha atende, principalmente, a importação no setor automotivo, carne, couro e madeira para exportação”, explica o diretor superintendente Comercial do TCP, Juarez Moraes e Silva.

O diretor ainda destaca que só a nova rota só foi possibilitada em função dos investimentos realizados nos últimos anos visando aumentar a capacidade operacional do Terminal. “Com a capacidade operacional e alta produtividade que o Terminal apresenta, Paranaguá é um destino seguro para que os armadores possam operar com seus serviços”, completa Juarez. A TCP vem realizando investimentos maciços nos últimos anos. Em 2016, por exemplo, a empresa investiu na implantação do sistema NAVIS N4, com foco no aumento da produtividade e eficiência do Terminal. Outro aporte está sendo feito no sentido de ampliar o cais, que hoje conta com 879 metros mas deve chegar a 1.099 metros até 2018.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!