Sábado, 16 de dezembro de 2017
Dólar R$ 3,30
Euro R$ 3,87
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 1 de dezembro de 2017 - 9h11
Columbia Trading automatiza operações com sistema da NSI
Software Ecomex pode funcionar como uma torre de controle de todas as atividades referentes ao comércio exterior

A Columbia Trading, uma das principais players do comércio exterior no Brasil, fechou recentemente contrato com a NSI, companhia especializada em soluções tecnológicas para a cadeia logística de grandes indústrias importadoras. O objetivo é gerir de forma mais eficiente todas as atividades relativas a serviços e soluções prestadas.

O sistema Ecomex pode funcionar como uma torre de controle de todas as atividades referentes ao comércio exterior, passando pelas modalidades de importações e exportações indiretas, BPO e soluções customizadas das mais diversas, operações estruturadas de financiamento de importações, exportações e projetos com aplicações de inteligência tributária e logística.

“A implantação do Ecomex veio a partir de uma pesquisa realizada com nossos clientes. O resultado apontou que a nossa oportunidade de melhoria estava no sistema e, procurando prover melhor atendimento, bem como dar visibilidade e rastreabilidade à gestão, optamos por adquirir a ferramenta que melhor nos atendesse”, explica o diretor Comercial e Operacional da Columbia, Daniel Barreto.

A Columbia é a primeira trading company atendida pela NSI, e, a partir de agora, a expectativa é de geração e acompanhamento de métricas de forma rápida, de modo a agilizar a tomada de decisão. “Queremos proporcionar à Columbia Trading um crescimento a partir da melhor gestão da operação e, mostrar ao mercado a capilaridade e diversidade da NSI, que agora chega ao segmento de trading companies”, completa André Barros,  diretor de Produtos da NSI.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!