Sábado, 16 de dezembro de 2017
Dólar R$ 3,30
Euro R$ 3,87
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 4 de dezembro de 2017 - 13h47
Após aquisição, Hamburg Süd afirma que vai manter marca
Empresa foi comprada recentemente pela gigante dinamarquesa do transporte marítimo, Maersk Line

A empresa de transporte de contêineres Hamburg Süd afirmou no começo do mês de dezembro que, mesmo depois de ser adquirida pela dinamarquesa Maersk Line, vai manter sua marca a fim de preservar o alcance do seu produto. “Sob esse novo guarda-chuva nós podemos fortalecer a posição mundial da Hamburg Süd em um mercado desafiador, reforçando nossa posição e oferecendo para nossos consumidores uma série de vantagens”, diz o novo CEO da companhia, Arnt Vespermann.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O executivo é cria da empresa e está há cerca de 18 anos na Hamburg Süd – desde 2009 ocupa um cargo no conselho executivo. Outros funcionários do alto escalão da empresa também vão continuar mantendo lações estreitos mesmo depois da compra da Hamburg Süd. Ottmar Gast, por exemplo, vai encabeçar o Conselho Consultivo da empresa, fazendo uma mescla entre executivos da Hamburg Süd e da Maersk Line.

Para todos os efeitos a Hamburg Süd vai continuar sendo uma companhia comercialmente independente, com seu próprio serviço customizado de vendas e marketing, além de departamentos como Tecnologia da Informação, recursos humanos e finanças. A empresa também informou que vai continuar mantendo relações com outras companhias, como por exemplo a brasileira Aliança, especializada em cabotagem.

“Nossos clientes continuarão próximos de nós tanto no presente quanto no futuro. Para eles, não haverá qualquer mudança no produto que estão acostumados a receber. O sucesso da Hamburg Süd nesses quase 150 anos de história é baseado numa grande experiência e na inteligência dos nossos funcionários, além do nosso profundo conhecimento do mercado”, completa Vespermann.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!