Quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,68
Euro R$ 4,24
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 8 de dezembro de 2017 - 10h04
Abiaf realiza o Simpósio da Cadeia do Frio 2017
Durante o evento, a entidade firmou novo acordo com a Global Cold Chain Alliance

A Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada (Abiaf) realizou ontem, dia 7 de dezembro, em São Paulo, o Simpósio da Cadeia do Frio Abiaf 2017, evento que reuniu representantes do setor para discutir a atual situação do mercado e debater as principais tendências e oportunidades do segmento.

A programação do encontro teve início com uma exposição do presidente da Abiaf, Francisco Moura, a respeito da missão da associação na promoção e no desenvolvimento da logística da cadeia do frio no Brasil. De acordo com o executivo, a agenda de trabalho da Abiaf para os próximos anos visa fomentar cada vez mais debates e ações para acelerar o crescimento da indústria de armazéns frigorificados no país.

Moura explicou que esse deve ser o foco, tendo em vista que o setor apresenta um elevado potencial de crescimento, tanto no que se refere à demanda do mercado quanto à capacidade empreendedora das companhias que compõem o segmento. Assim, a Abiaf vai seguir buscando alavancar os conhecimentos técnicos específicos e fortalecer o networking entre esses players, seus fornecedores, clientes, órgãos governamentais e outras associações.

Nesse sentido, a Abiaf apresentou também, durante o simpósio, a renovação de sua parceria com a Global Cold Chain Alliance (GCCA) para o período de 2018 a 2020. A relação entre as entidades teve início em 2012, quando organizaram juntas o Latin American Cold Chain Summit, que também aconteceu em São Paulo. Já em 2014 elas anunciaram um acordo com o objetivo de ampliar a presença da GCCA na América do Sul e, por meio de sua experiência, auxiliar a Abiaf no que diz respeito a assuntos como comunicação, treinamento, eventos, tecnologia, governo e relações internacionais.

Corey Rosenbusch, CEO da GCCA, veio ao Brasil especialmente para participar do encontro e celebrar o novo contrato junto à Abiaf. “O Latin American Cold Chain Summit foi como uma plataforma de lançamento para a relação entre as associações. Hoje, cinco anos depois, eu estou muito orgulhoso por tornar mais próxima essa colaboração. Eu tenho certeza de que juntos nós teremos um futuro muito próspero”, destacou o norte-americano.

A GCCA representa grandes indústrias envolvidas na logística de armazenagem frigorificada e foi fundada a partir de uma aliança entre as maiores instituições internacionais do setor. Entre as que figuram na aliança estão a International Association of Refrigerated Warehouses (IARW), o World Food Logistics Organization (WFLO), a International Refrigerated Transportation Association (IRTA) e o International Association for Cold Storage Construction (IACC).

O Simpósio da Cadeia do Frio Abiaf 2017 contou ainda com diversas apresentações a respeito de nuances do mercado frigorificado brasileiro, ministrada por representantes de empresas como Grupo GS & Gouvêa de Souza, Testo, Mayekawa, Valfim, Mebrafe, Danfoss, Martin-Brower, Delcossa, Friozem e Emergent Cold, além de Maurício Góes Alves, chefe de Serviço da Superintendência Federal de Agricultura no estado de São Paulo (SFA-SP).

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!