Quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,68
Euro R$ 4,24
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 8 de dezembro de 2017 - 11h21
JadLog investirá R$ 50 milhões em tecnologia e novos serviços em 2018
Empresa atinge crescimento recorde e espera superar a marca de R$ 1 bi de faturamento nos próximos anos

A JadLog divulgou, em evento realizado na última quarta-feira, dia 6 de dezembro, em São Paulo, o balanço de suas atividades e as perspectivas para o acumulado de 2017 e para os próximos anos. O operador logístico, especializado no transporte de cargas expressas fracionadas e no e-commerce, deve encerrar este ano com um crescimento de 20%, atingindo um faturamento de R$ 480 milhões.

Somente no mês de novembro, a receita da empresa cresceu acima de 30%. Na Black Friday, a JadLog quebrou seu recorde de entregas, com mais de 76 mil encomendas. Os resultados positivos foram alcançados logo no primeiro ano da empresa sob a gestão e o controle do grupo europeu GeoPost, que opera por meio da marca internacional DPDGroup. A previsão da JadLog é ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão de faturamento dentro de três ou quatro anos.

“Temos um plano estratégico que vai nortear a empresa nos próximos anos e nos tornará referência nos mercados B2B e B2C para encomendas até 30 kg”, anunciou Olivier Establet, CEO da GeoPost em Portugal e presidente do Conselho de Administração da JadLog. Para continuar crescendo, a empresa revelou que fará, já no próximo ano, investimentos de R$ 50 milhões visando ampliar a eficiência das operações e lançar novos serviços.

Empresa adota nova imagem corporativa, com as cores do DPDgroup

Dentre eles, destaca-se a modalidade pickup, que permitirá que encomendas feitas pelo e-commerce sejam retiradas em diferentes pontos de conveniência, como lojas e outros estabelecimentos próximos ao consumidor. O novo serviço deve ser lançado no início de 2018 e ampliará ainda mais a capilaridade da JadLog. A intenção da empresa é se transformar em uma referência nessa modalidade de entrega no Brasil, assim como acontece com o DPDgroup na Europa, onde foram retiradas mais de 52 milhões de encomendas em mais de 28 mil estabelecimentos somente no ano passado.

Dentro dos planos de investimento da JadLog estão também aportes em tecnologia, com a implantação de um novo ERP integrado e de aplicativos de entrega que permitirão o acompanhamento do status da encomenda em tempo real, além do aumento da capacidade de processamento e triagem de encomendas, com a implantação de um sorter automático que poderá separar mais de 10 mil encomendas por hora.

A JadLog apresentou ainda sua nova imagem corporativa, adotando as cores do DPDgroup. Assim, a empresa abandona a identidade visual que utilizava até então, nas cores preta e laranja, e passa a utilizar o logotipo vermelho de seu acionista majoritário. Com o apoio da estrutura global do grupo, a JadLog intensifica também seus serviços internacionais. Neste ano o operador logístico ampliou a importação de mercadorias, provenientes principalmente da Europa e da Ásia. A partir de março de 2018, a JadLog passará a oferecer também um serviço de exportação aos seus clientes.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!