Sábado, 20 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,90
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017 - 15h16
Retrak oferece acessórios para empilhadeiras que garantem mais segurança
Equipamentos opcionais emitem sinais luminosos que auxiliam na operação

A Retrak Empilhadeiras está disponibilizando no mercado nacional novos acessórios para auxiliar na segurança durante as operações com suas máquinas. Trata-se do Laser de Garfos, da Safety Light, da Red Zone e da Luz de Teto, produtos já muito comuns e bastante difundidos em outros países.

O Laser de Garfos é um sistema de sinalização que garante o alinhamento perfeito da altura dos garfos da máquina em relação à carga. Com ele, é possível realizar o encaixe nos paletes de maneira muito mais segura e precisa. Clique aqui para ver um vídeo de demonstração do sistema.

Safety Light e Red Zone

A Safety Light é uma luz azul projetada no chão a um curto espaço da empilhadeira, que sinaliza a posição e o percurso da máquina, funcionando como um alerta para os colaboradores que atuam no mesmo espaço de trabalho.

A Red Zone possui finalidade similar, mas consiste em uma luz vermelha que forma uma espécie de contorno no chão ao redor da máquina, delimitando assim uma faixa de segurança, garantindo a integridade tanto do equipamento quanto das pessoas que transitam próximas a ela.

Já a Luz de Teto emite um sinal visual, também vermelho, que vai até o teto do armazém, galpão ou centro de distribuição, para mostrar o posicionamento da empilhadeira dentro da estrutura. Assim, é possível saber exatamente onde a máquina está e também acompanhar seu deslocamento. Clique aqui para ver um vídeo de demonstração dos três acessórios.

Os produtos são importados, possuem um ano de garantia pelo fabricante e estão disponíveis para praticamente toda a linha de empilhadeiras locada pela Retrak. O cliente pode optar por contar com um ou mais acessórios, levando em conta aqueles que mais possuem aderência às suas necessidades e à realidade das suas operações.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!