Quarta-feira, 17 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,68
Euro R$ 4,24
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 12 de dezembro de 2017 - 13h53
CMA CGM completa processo de aquisição da Mercosul Line
Com a compra, a companhia fortalece sua oferta de serviços oferecidos na América Latina

A gigante global do transporte marítimo CMA CGM anunciou a conclusão, no dia 8 de dezembro, do processo de aquisição da Mercosul Line, armador brasileiro especializado no transporte contêineres via cabotagem. Com isso, a CMA CGM fortalece sua oferta de serviços no Brasil, e, de forma mais abrangente, na América do Sul, especialmente nas modalidades de cabotagem e porta-a-porta.

Criada em 1996, a Mercosul Line atua em 12 portos com uma frota composta por quatro navios de 2.500 TEUs. A equipe da empresa conta com 130 pessoas distribuídas em seus escritórios localizados em Santos (SP), São Paulo, Manaus, Recife e Itajaí (SC). De acordo com a própria CMA CGM, a atuação da empresa adquirida tem total sinergia com sua estratégia de desenvolver conexões de transporte marítimo intrarregional e também serviços logísticos complementares.

Com sede em Marseille, na França, a CMA CGM está presente em 160 países e, por meio de uma rede de 755 agências, emprega 29 mil colaboradores em todo o mundo. No total, a CMA CGM conta com uma frota de 489 navios que escalam mais de 420 portos nos cinco continentes. Somente em 2016, eles transportaram um total de 15,6 milhões de TEUs.

Na América do Sul a companhia está presente com 18 escritórios dedicados situados na Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, que contam com 340 colaboradores. São mais de 71 navios que atuam em nove diferentes serviços e escalam 20 portos na região.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!