Terça-feira, 24 de abril de 2018
Dólar R$ 3,46
Euro R$ 4,24
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 12 de dezembro de 2017 - 14h48
Sepetiba Tecon alcança melhor resultado mensal dos últimos quatro anos
Recorde de movimentação de contêineres foi atingido em novembro

O Sepetiba Tecon, terminal de contêineres localizado no Porto de Itaguaí (RJ), movimentou, no acumulado do mês de novembro, aproximadamente 23 mil contêineres, alcançando seu melhor resultado mensal em quatro anos. O resultado positivo foi registrado graças à retomada dos serviços de transbordo e ao reaquecimento do comércio exterior.

Entre janeiro e novembro de 2017, o Sepetiba Tecon realizou 45 mil movimentos de transbordo, um aumento de 79% em relação a 2016, o que acarretou em um crescimento importante na movimentação de cargas pela costa brasileira. Na importação, o aumento ocorreu devido aos serviços da Ásia e ao novo serviço da Europa, que trazem cargas diretamente dos portos desses continentes para Itaguaí. Já na exportação os incrementos de carga decorrem dos variados destinos atendidos também diretamente pelo Sepetiba Tecon (Ásia, Europa, Golfo do México e Caribe).

Segundo Cesar Maas, diretor Comercial do Sepetiba Tecon, não foi só o mês de novembro que mostrou resultados animadores, uma vez que o terminal fechará 2017 com números superiores ao ano anterior. “Em 2016 movimentamos 140 mil contêineres e em 2017 a previsão é que o terminal feche o ano com quase 190 mil contêineres movimentados. Um crescimento de 36%, que dá ao Sepetiba Tecon a liderança de mercado do estado do Rio de Janeiro, com 60% de market share, e ainda reafirma a sua posição como um dos mais importantes terminais do país”, diz.

O novo serviço de e para a Europa, que iniciou sua operação no terminal em outubro, atende os mercados do Mediterrâneo e do norte da Europa com duas escalas semanais (uma de importação e outra de exportação) e prevê para 2018 um aumento de mais de 40 mil contêineres na movimentação do terminal. Cargas dos setores automotivo, cafeeiro e químico, entre outros, serão responsáveis por esse resultado.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!