Segunda-feira, 22 de janeiro de 2018
Dólar R$ 3,20
Euro R$ 3,92
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 19 de dezembro de 2017 - 9h48
Neolog aumenta em 30% sua carteira de clientes em 2017
Empresa passou a atender novos segmentos com suas soluções em logística

A Neolog, empresa que atua no mercado de softwares para logística, registrou um aumento de 30% em sua carteira de clientes em 2017. Para o próximo ano, a expectativa é aumentar em 50% a carteira, acompanhando a sinalização de aquecimento do mercado.

De acordo com a própria Neolog, o crescimento aconteceu porque as companhias estão mais abertas a discussões a respeito de novos projetos de ganhos com eficiência logística, o que gerou muitas oportunidades. Em 2017 a Neolog lançou dois novos produtos: o R2 e o R2+, com foco em roteirização de cargas e serviços, respectivamente, que lhe permitiram ganhar espaço em segmentos em que antes não atuava.

“Ampliamos nosso leque de possibilidades em outros setores, como operadores logísticos, saúde, indústria alimentícia e cosméticos”, afirma Danilo Campos, CEO da Neolog. O executivo explica que com os novos softwares, a empresa conseguiu conquistar importantes clientes, como Bravo, Coopeavi, Embaré, Fleury, Nivea, Parex, Rodonaves e Whirlpool México.

Segundo Campos, a Neolog tem dois caminhos paralelos para seguir em 2018: atuar mais com roteirização e rastreamento, seja de mercadorias ou profissionais de serviço especializado, por meio dos softwares R2 e R2+, e atuar em operações complexas, com várias modalidades de serviço de transporte, malha logística com diversos CDs, pontos de cross-docking etc.

“O foco é distribuir o Cockpit Logístico, capaz de reduzir as contas de frete e automatizar processos. Empresas que têm um volume expressivo de transporte tendem a buscar esse tipo de solução mais sofisticada”, destaca. O CEO. “Temos diversos projetos de evolução dos nossos produtos planejados para o próximo ano, que visam acelerar a implantação das soluções, bem como abranger novos mercados. Dessa forma, acreditamos que a meta estabelecida será atingida”, conclui.

Em 2015, a Neolog estabeleceu uma parceria com a Totvs, quando esta adquiriu 60% de participação na empresa. Depois de quase três anos juntas, parte do backoffice foi absorvido pelo escritório de serviços compartilhados da Totvs. Porém, a operação do negócio continua separada, permitindo à Neolog manter o mesmo foco em softwares logísticos e ainda ampliar sua rede de vendas em todos os canais da Totvs.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!