Terça-feira, 23 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,68
Euro R$ 4,23
Tecnologística no LinkedIn
Quinta-feira, 4 de janeiro de 2018 - 10h01
Mercedes-Benz firma sociedade com a TruckPad
Companhia se torna sócia da startup fundada em 2013

A Mercedes-Benz e a TruckPad firmaram, no mês de dezembro, um acordo pelo qual a montadora alemã tornou-se sócia da startup, que oferece ao mercado um aplicativo de mesmo nome que tem como objetivo facilitar o acesso de caminhoneiros autônomos às cargas disponibilizadas no mercado.

A parceria entre as duas empresas existe desde 2016, com a participação do TruckPad no programa de aceleração Startup AutoBahn, uma plataforma de relacionamento que conta com a presença do Grupo Daimler, ao qual a Mercedes-Benz pertence. Na ocasião, o TruckPad concorreu com cerca de 300 outras empresas e ficou entre as oito finalistas, sendo a única brasileira.

Carvalho, Hetal Laligi, VP e CFO da Mercedes-Benz do Brasil, e Mira

De acordo com a própria Mercedes-Benz, a oficialização da sociedade é um reconhecimento dos benefícios que o TruckPad pode trazer, de forma rápida e informal, usando de sua expertise em tecnologia, logística e inteligência de mercado. Além disso, o uso do aplicativo elimina atravessadores no processo de contratação de carga.  “Somos uma plataforma disruptiva”, afirma Carlos Mira, idealizador do aplicativo.

Primeiro marketplace de contratação de caminhoneiros do país, lançado em 2013, o TruckPad conta com um vasto banco de dados com informações sobre os motoristas de caminhão que circulam por todo o país. O aplicativo já atingiu mais de 600 mil downloads e possui atualmente mais de 8 mil empresas utilizadoras.

“A Mercedes-Benz entende os benefícios que o TruckPad pode trazer: nós temos o mote ‘As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve’ e o aplicativo é a ferramenta que operacionaliza a captação das opiniões e sugestões dos caminhoneiros nas estradas e faz a interface com a marca, além de ser um canal onde caminhoneiros podem, no conforto de sua cabine do caminhão, comprar peças e serviços online”, destaca Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing do setor de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!