Sábado, 20 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,71
Euro R$ 4,28
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 9 de janeiro de 2018 - 17h40
Coopercarga é a nova associada da Abol
Operador logístico sediado em Santa Catarina conta operações no Brasil e na Argentina

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) anunciou, nesta terça-feira, 9 de janeiro, que a Coopercarga é a nova integrante do seu quadro de associados. Sediada em Concórdia (SC), a companhia conta hoje com mais de 60 unidades, entre filiais e pontos de apoio, instaladas pelo Brasil e pela Argentina. Ao todo, são cerca de 4 mil colaboradores e uma frota que supera os 1.900 caminhões.

Divulgação

Segundo o presidente executivo da Abol, Cesar Meireles, desde a fundação da entidade há conversas junto ao presidente da Coopercarga, Osni Roman, para que a companhia participe da associação. Para ele, a participação da empresa sediada em Santa Catarina é fundamental, tanto por sua representatividade quanto pela posição de liderança nos segmentos em que atua. Além disso, completa, traz a experiência adquirida ao longo de seus 28 anos de atuação.

Meireles, presidente executivo da Abol

Meireles destaca outras ações da Coopercarga.  “Em 2009 estive visitando sua sede em Concórdia e fiquei impressionado com a amplitude de sua atuação e o que o denodo daquelas pessoas gerou de riqueza para o setor”, diz. Ele cita como exemplos positivos a criação do Posto de Atendimento ao Trabalhador na Estrada (Pate), a constituição da Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet), o centro de excelência na capacitação técnica e profissional, bem como o Centro de Educação e Tecnologia no Transporte (CETT).

Outra iniciativa destacada é o trabalho realizado junto à Faculdade de Tecnologia no Transporte Pedro Rogério Garcia (Fattep) e à Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Concórdia e Região (Transcredi), que formou ao longo dos anos um conglomerado de entidades representativas do setor de transporte e logística integrada.

Na opinião de Roman, o mundo do operador logístico possui, atualmente, um cenário de muita necessidade de entendimento, respaldo político, representatividade e atuação nos campos estratégicos. “A Coopercarga, como operadora logística, entende essas necessidades e é por isso que se associou à Abol, que tem atuado fortemente e com muita inteligência, desenvoltura e estratégia política no que tange a esse panorama”, afirma.

Ainda segundo o executivo da Coopercarga, com a associação à Abol a empresa pretende contribuir com esse cenário, que pede união, garra e determinação. “Entendemos que a Abol possui todos esses atributos e lidera o seu seleto grupo de sócios, extremamente representativos, com maestria, atuando nos campos estratégicos dos operadores logísticos”, reforça.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!