Domingo, 21 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,71
Euro R$ 4,28
Tecnologística no LinkedIn
Sexta-feira, 19 de janeiro de 2018 - 9h41
Grupo Kion adquire participação na chinesa EP Equipment
Negociação visa especialmente o mercado de equipamentos de entrada

O Grupo Kion adquiriu participação minoritária na empresa chinesa EP Equipment. Com a novidade, a companhia expande seu portfólio de equipamentos para armazenagem no crescente mercado de produtos de entrada, com soluções para aplicações básicas e leves não só na China, mas em todo o mundo.

O acordo firmado entre as empresas prevê o desenvolvimento conjunto de produtos e também se concentrará na sinergia da cadeia de suprimentos, buscando tornar ambas as empresas ainda mais competitivas no mercado. O negócio ainda está sujeito a aprovações regulatórias e deve ser concluído ao longo de 2018.

“Estamos muito satisfeitos em entrar nessa parceria estratégica com a EP Equipment. Isso nos permitirá ampliar nossa oferta de produtos para uma gama muito maior de clientes”, analisa o CEO do Grupo Kion, Gordon Riske. “A cooperação fortalecerá ainda mais a nossa posição no mercado de armazenagem em plena expansão.”

“A EP Equipment vem crescendo de forma constante na China e em todo o mundo, especialmente no segmento de equipamentos de armazenagem de entrada, impulsionado pelo seu forte foco no cliente e pela sua gama de produtos inovadores e competitivos,” explica Quek Ching Pong, membro da Diretoria Executiva do Grupo Kion e Chief Asia Pacific Officer. “Ao entrar nessa parceria com a EP Equipment, a Kion reforçará ainda mais a sua posição como provedor líder de equipamentos para movimentação e armazenagem de materiais de alimentação elétrica.”

“Esse é um momento histórico para a EP Equipment. Estou ansioso com a nossa nova parceria com o Grupo Kion, que nos permitirá aproveitar os pontos fortes e capitalizar oportunidades de mercado na China e em todo o mundo”, disse He Jinhui, fundador e presidente da empresa. Com uma forte tendência de mecanização e atualização de maquinário, a China é hoje o maior mercado de empilhadeiras e equipamentos de armazenagem e apresentou uma expansão de 40% somente nos primeiros nove meses de 2017.

A EP Equipment foi criada em 1999, emprega mais de mil pessoas em todo o mundo e apresenta forte presença nos mercados chinês e norte-americano. Em 2017 atingiu seu recorde de equipamentos vendidos, chegando a 50 mil unidades. A sede está localizada em Anji, na província de Zhejiang, e a empresa possui subsidiárias nos Estados Unidos, na Europa e na Tailândia.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!