Lufthansa Cargo comemora resultados obtidos no Brasil em 2017 - Portal Tecnologística
Quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Dólar R$ 3,90
Euro R$ 4,44
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018 - 10h21
Lufthansa Cargo comemora resultados obtidos no Brasil em 2017
Indústria automotiva e fruticultura impulsionaram a retomada dos negócios

Na última quinta-feira, dia 1º de fevereiro, o CEO mundial da Lufthansa Cargo, Peter Gerber, concedeu uma entrevista coletiva em São Paulo para falar sobre os resultados obtidos pela companhia no Brasil em 2017. De acordo com ele, depois de um 2015 complicado, os negócios entraram em recuperação em 2016 e o ano passado serviu para consolidar de vez essa retomada.

O executivo revelou que, no auge da crise, a Lufthansa Cargo – que já contou com dez frequências semanais com suas aeronaves cargueiras entre o Brasil e a Europa – chegou a realizar apenas quatro voos por semana. Hoje são seis frequências e, em poucas semanas, a companhia contará com sete voos. A Lufthansa Cargo possui 12% de market share no país e 19% em relação somente à oferta de transporte de carga aérea para a Europa.

Atualmente o Brasil representa 1,5% dos negócios realizados pela companhia. De janeiro a setembro de 2017 a Lufthansa Cargo registrou, globalmente, uma receita de 1,752 milhões de euros. Os números do último trimestre do ano ainda não estão consolidados, mas a projeção é que o acumulado do ano passado supere os 2,084 milhões de euros de 2016.

“O Brasil é a maior economia da América do Sul e um mercado muito importante para nós”, disse Gerber, lembrando que o país está retomando o crescimento econômico e deve gerar ainda mais demanda. Ele explicou que os segmentos com maior perspectiva têm sido o de matéria-prima para a indústria automobilística, que passou a olhar mais para a exportação, e o segmento de perecíveis, em especial a fruticultura que, a espelho do sucesso do agronegócio brasileiro, tem muito para crescer ainda. “São Paulo, com os aeroportos de Viracopos e Guarulhos, está entre os cinco destinos mais importantes para a Lufthansa Cargo”, completou o CEO.

Em todo mundo, a Lufthansa Cargo voa para 300 destinos em 100 países. No Brasil, atende a sete destinos, quatro deles com voos e os outros três com conexão rodoviária. As cidades atendidas com voos cargueiros são São Paulo, Rio de Janeiro, Natal e Curitiba. Com caminhões a companhia conecta ainda Belo Horizonte, Florianópolis e Porto Alegre. A Lufthansa Cargo possui uma frota de 19 aeronaves cargueiras, sendo 12 do modelo MD-11F e sete B-777F.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!