Sandvik transfere operações logísticas de São Paulo para Jundiaí - Portal Tecnologística
Quinta-feira, 16 de agosto de 2018
Dólar R$ 3,90
Euro R$ 4,44
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018 - 9h07
Sandvik transfere operações logísticas de São Paulo para Jundiaí
Companhia vai operar com cargas de suas três divisões em condomínio logístico situado na cidade do interior paulista

A Sandvik, companhia de origem sueca e presença global que atua nos mercados de engenharia e alta tecnologia, vai transferir suas operações logísticas das áreas de ferramentas para usinagem, tubos de aços especiais, mineração e construção da capital de São Paulo para o interior do estado, na cidade de Jundiaí.

De acordo com a própria Sandvik, a mudança tem como objetivo preparar a companhia para a retomada da indústria e ampliar a excelência dos serviços logísticos ofertados a seus clientes usufruindo de uma localização mais estratégica, que apresenta acesso facilitado aos principais aeroportos do estado, ao Porto de Santos e a importantes polos industriais, como as regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Sorocaba.

A Sandvik utilizará uma área de aproximadamente 4 mil m² no condomínio logístico Joate Park, em construção próximo às Rodovias Bandeirantes e Anhanguera, que deve ser inaugurado ainda no primeiro semestre deste ano. “A excelente localização, infraestrutura e padrão construtivo, somados a um foco na disponibilidade de área operacional nos levaram a escolher o Joate Park” explica Diogo Azevedo, responsável pelas operações logísticas da Sandvik Machining Solutions no Brasil.

O condomínio oferece aos seus clientes um conceito diferente para empreendimentos de médio porte, com a otimização da área líquida de armazenagem. Instalado em um terreno de 44.503 m² e com 17.514 m² de área total construída, o projeto oferece 91% de área líquida de armazenagem para seus inquilinos. “A margem líquida das operações logísticas está cada vez mais desafiadora. Por esta razão, entendemos que é fundamental desenvolver produtos cada vez mais eficientes para o setor, flexibilizando layouts de operações e diminuindo possíveis ociosidades operacionais”, analisa Maurício Ubiratã Pantaleão, co-fundador da MMJ Consulting, empresa especializada no setor imobiliário logístico e responsável exclusiva pela comercialização do Joate Park.

Dentre as demais características do empreendimento estão pé-direito livre de 12 metros, piso nivelado a laser com capacidade para 6 toneladas por m², 20 m livres entre pilares e quatro docas para módulo. Além disso, ele possui iluminação zenital, cobertura com isolamento térmico e acústico, sprinklers, área de apoio para motoristas, refeitório, estacionamento interno e externo para automóveis e caminhões e segurança 24 horas.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!