Quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018
Dólar R$ 3,24
Euro R$ 4,00
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018 - 10h52
ValeCard lança ferramentas de gestão de frota
Serviço online de manutenção, Plano de Viagem e Transação Off-Line são as novidades

A ValeCard, empresa de meios de pagamento e gerenciamento de frotas, apresenta ao mercado três produtos: um serviço online que integra informações dos custos de manutenção da frota; o Plano de Viagem, sistema que permite às empresas definirem previamente as rotas; e o aplicativo Transação Off-line, ferramenta que controla a quantidade de combustível.

A primeira novidade integra todas as informações dos custos de manutenção da frota com qualquer sistema de gestão usado pela empresa.  A ferramenta está vinculada ao serviço de manutenção de frota oferecido pela ValeCard, que por meio de mecânicas conveniadas, permite que a empresa de frota aprove a realização de serviços, escolha quais peças serão usadas e tenha o melhor custo benefício com a mão de obra. Com a solução, o gestor ainda conectará todas as informações desse serviço com o seu sistema interno.

Para ter acesso às informações, a empresa que já utiliza os serviços da ValeCard deve solicitar um token e uma senha para acessar a ferramenta. Assim que receber os dados, poderá acessar o sistema e receber todas as informações fornecendo apenas o período que deseja pesquisar.

A segunda novidade é o Plano de Viagem, sistema que permite às empresas definirem previamente a rota a ser seguida por seus motoristas. Além de traçar a rota, o produto permite que o empregador consulte os postos de combustível mais próximos à rota, além dos preços. Dessa forma, é possível estabelecer o caminho que proporcionará o menor gasto e identificar a quantidade de litros e valores que serão abastecidos em cada posto.

Traçada a rota do motorista e definida a quantidade que será abastecida em cada posto, não será possível abastecer em nenhum outro posto que não for aquele preestabelecido pelo gestor, mesmo que seja um estabelecimento credenciado à ValeCard. Para começar a usar o Plano de Viagem, a empresa precisa ser cliente do produto de abastecimento da ValeCard e solicitar acesso ao sistema.

Divulgação

O último produto apresentado é o aplicativo Transação Off-line, que tem como objetivo controlar a quantidade de combustível disponível em tanques localizados dentro das próprias empresas sem acesso à internet e conexão de telefone.

Na prática, após o fornecimento de combustível, o usuário responsável pelo abastecimento dos veículos na empresa acessa o aplicativo, com login e senha individuais, e preenche os dados solicitados, como matrícula, número do cartão e quantidade abastecida. Todas as informações são gravadas em um aparelho celular disponibilizados pela empresa. Posteriormente, ao entrar em uma área com sinal de internet, as informações são enviadas para o sistema de gestão de frotas da ValeCard, o Siag.

Além disso, a bomba interna usada estará sempre atrelada ao usuário que controla os abastecimentos, o que torna as informações sobre as transações mais seguras. A ferramenta é direcionada para gestores que já usam o sistema de gestão de frotas da ValeCard. Há outra funcionalidade. É possível marcar quais veículos daquela frota irão fazer o abastecimento no modo off-line. Inicialmente, a primeira versão do aplicativo está disponível apenas para o sistema operacional Android.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!