Sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Dólar R$ 3,71
Euro R$ 4,27
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018 - 14h25
Grupo PSA bate recorde de vendas de veículos utilitários leves na América Latina
Companhia emplacou no ano passado 44 mil unidades, incremento de 13% frente a 2016; meta para este ano é crescer 20%

O Grupo PSA na América Latina informa que bateu o recorde de vendas em 2017 no segmento de veículos utilitários leves (VUL). Ao todo, foram 44 mil unidades comercializadas, crescimento de 13% em relação a 2016. De acordo com a companhia, os lançamentos contribuíram para a obtenção desses resultados na América Latina. O Citroën Jumpy e a Peugeot Expert montados no Uruguai, em colaboração com a Nordex, e lançados no Brasil e na Argentina no segundo semestre, são dois dos grandes destaques no ano. O grupo também contou com o lançamento na Argentina dos novos Jumper e Boxer fabricados na Europa e com a performance comercial da Peugeot Partner no Brasil, que teve seus volumes triplicados em relação ao ano de 2016.

Para o vice-presidente de VUL do Grupo PSA na América Latina, Frédéric Chapuis, ter excelentes produtos não é suficiente. “Temos que ter, igualmente, marcas fortes e que compreendam as necessidades dos clientes, aliadas a redes de concessionários altamente capacitadas e focadas”, diz

As perspectivas de vendas de VUL para este ano na América Latina também são positivas. “Buscaremos um crescimento de mais de 20% em relação a 2017. Para isso, teremos diversos lançamentos importantes de produtos, até disponibilizarmos para nossos clientes uma gama completa de utilitários – pequenos, médios e grandes – em todos nossos mercados da região”, afirma Chapuis.

O executivo completa dizendo que a companhia continuará incentivando o desenvolvimento de sua rede, abrindo pontos de venda especializados em clientes profissionais e frotistas. “Líderes do segmento VUL na Europa, desenvolvemos uma estratégia para trilhar o mesmo caminho na América Latina”, ressalta.

A marca na região coincidiu com o recorde histórico de vendas mundiais de VUL do grupo, com 476.500 unidades em 2017, um crescimento de 15% em comparação com o ano anterior.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!