Quinta-feira, 21 de junho de 2018
Dólar R$ 3,78
Euro R$ 4,34
Tecnologística no LinkedIn
Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018 - 10h41
Yusen Logistics revisa processos de atendimento
Objetivo é recriar a coordenação dos embarques, padronizando e oferecendo informações mais rápidas e assertivas

A Yusen Logistics colocou em prática um planejamento estratégico a fim de revisar seus processos de atendimento. A proposta é recriar a coordenação dos embarques, padronizando e oferecendo informações rápidas e assertivas. As metas com a iniciativa são fidelizar os clientes atuais e diferenciar a companhia de seus concorrentes.

As projeções de faturamento graças às modificações nos processos são otimistas. De acordo com números da empresa, a perspectiva é de que a filial brasileira, que registrou em 2017 crescimento de 15% na receita, dobre de tamanho até 2020.

O diretor de International Freight Forwarder (IFF), Alexandre Chami, explica que por meio de pesquisas de satisfação e acompanhamento de perto dos clientes, a companhia verificou que a comunicação eficiente pode ser um grande diferencial.

Na opinião do executivo, a qualidade dos serviços prestados é muito importante, mas a facilidade do dia a dia na busca de informações e na agilidade das respostas conta muito, por isso a empresa decidiu seguir nessa direção. “Em poucos meses de mudanças, já estamos sentindo o retorno dos clientes por meio de comentários positivos”, garante Chami. Os números aferidos após as mudanças não foram revelados.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!