Ibovespa
128.106,10 pts
(0,33%)
Dólar comercial
R$ 5,02
(0,74%)
Dólar turismo
R$ 5,21
(0,50%)
Euro
R$ 5,41
(0,36%)

Yusen Logistics revisa processos de atendimento

Objetivo é recriar a coordenação dos embarques, padronizando e oferecendo informações mais rápidas e assertivas
Por Redação em 28 de fevereiro de 2018 às 10h41 (atualizado às 10h54)

A Yusen Logistics colocou em prática um planejamento estratégico a fim de revisar seus processos de atendimento. A proposta é recriar a coordenação dos embarques, padronizando e oferecendo informações rápidas e assertivas. As metas com a iniciativa são fidelizar os clientes atuais e diferenciar a companhia de seus concorrentes.

As projeções de faturamento graças às modificações nos processos são otimistas. De acordo com números da empresa, a perspectiva é de que a filial brasileira, que registrou em 2017 crescimento de 15% na receita, dobre de tamanho até 2020.

O diretor de International Freight Forwarder (IFF), Alexandre Chami, explica que por meio de pesquisas de satisfação e acompanhamento de perto dos clientes, a companhia verificou que a comunicação eficiente pode ser um grande diferencial.

Na opinião do executivo, a qualidade dos serviços prestados é muito importante, mas a facilidade do dia a dia na busca de informações e na agilidade das respostas conta muito, por isso a empresa decidiu seguir nessa direção. “Em poucos meses de mudanças, já estamos sentindo o retorno dos clientes por meio de comentários positivos”, garante Chami. Os números aferidos após as mudanças não foram revelados.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar