Terça-feira, 25 de setembro de 2018
Dólar R$ 4,08
Euro R$ 4,81
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 5 de março de 2018 - 11h36
Santos Brasil inaugura duas câmaras para produtos químicos
Estruturas, uma climatizada e outra frigorífica, estão instaladas no CD de São Bernardo do Campo

A Santos Brasil inaugurou na segunda quinzena de fevereiro duas câmaras para armazenamento de produtos químicos com temperatura controlada para atender à demanda da Covestro, empresa que comercializa polímeros. As estruturas, uma climatizada, que opera a 20ºC, e outra frigorífica, com temperatura de -18ºC, foram construídas no centro de distribuição do operador logístico, que conta com uma área total de 105 mil m² e está localizado em São Bernardo do Campo (SP),.

Divulgação

O head de Compras Logísticas da Covestro, Tomas Becker, explica que na procura por otimização e excelência da cadeia de suprimentos, depois de uma mudança no modelo de negócios, a companhia verificou que o caminho do fortalecimento seria desenvolver parceiros-chave para um resultado integrado.

O diretor Comercial de Operações Logísticas da Santos Brasil, Wagner Toffoli, afirma que o CD não é somente a primeira unidade da Santos Brasil a oferecer esse tipo de serviço, mas também é o único de toda a região do ABC paulista.

O trabalho, que vem sendo feito com a Covestro há dois anos, foi agora reformulado e ampliado, reforçando a expertise da Santos Brasil no armazenamento de produtos químicos não inflamáveis, inflamáveis e refrigerados em suas unidades logísticas. “Diversos produtos da Covestro requerem um tratamento específico e devem ser estocados em uma temperatura refrigerada para melhor conservação. Por isso, executamos um projeto customizado para esse tipo diferenciado de carga”, diz Toffoli.

Com o novo escopo do contrato, o operador passa a ser a principal provedora de serviços de logística portuária da Covestro, sendo responsável, além do armazenamento das cargas químicas no CD de São Bernardo do Campo, pelo gerenciamento do recebimento de contêineres de importação no Tecon Santos e no Clia Santos.

Para Becker, o aperfeiçoamento da cadeia logística com um parceiro que também tem como foco a melhoria contínua e visão de negócios foi o elemento-chave para que a Santos Brasil atendesse a demanda. “A flexibilidade para investimentos em soluções refrigeradas foi mais uma prova da parceria construída”, completa.

Além das cargas refrigeradas, os produtos inflamáveis também exigem um local preparado. “Temos detectores de fumaça, sprinkler, instalações elétricas à prova de explosão, sistema de calhas interligadas ao tanque de contenção, sistema de alarme, brigada de incêndio e sistema de espuma para líquidos inflamáveis, entre outros itens necessários para melhor atender nosso cliente", ressalta o executivo da Santos Brasil.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!