Quinta-feira, 21 de junho de 2018
Dólar R$ 3,78
Euro R$ 4,34
Tecnologística no LinkedIn
Terça-feira, 6 de março de 2018 - 11h19
Eadi Aurora recebe maior nota histórica em pesquisa da Receita Federal
Avaliação do recinto alfandegado saltou de 7,7 em 2012 para 9,6 no ano passado

A Estação Aduaneira Interior (Eadi) Aurora, localizada em Sorocaba (SP), recebeu sua melhor avaliação histórica em pesquisa realizada pela Receita Federal no último semestre de 2017, atingindo a nota 9,6 de um total de dez.

A análise é realizada semestralmente pela Receita por meio da aplicação de um questionário junto aos operadores do recinto alfandegado. Participam regularmente despachantes aduaneiros, agentes de carga, transportadoras e embarcadores, que avaliam as operações logísticas do local.

Reprodução

A maior nota até então, 9,1, havia sido registrada no primeiro semestre de 2017. Considerando a série histórica, é possível observar a evolução da qualidade dos serviços realizados, com a nota do Eadi Sorocaba saltando de 7,7 no segundo semestre de 2012 para os 9,6 do mesmo período do ano passado.

“Temos reuniões mensais com o objetivo de corrigir e de nos anteciparmos aos eventuais problemas e propor soluções em conjunto com a cadeia logística que realiza suas operações na Aurora. E isso tem funcionado, como mostra esse último resultado”, destaca Élson Isayama, vice-presidente do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de São Paulo (Sindasp).

Recentemente, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio anunciou que as exportações da cidade de Sorocaba cresceram 40% no último mês de janeiro, com destaque para automóveis, máquinas agrícolas e partes ou acessórios para veículos.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!
Alessandra Di Siccoem 08/03/2018, às 12h35
O Eadi Aurora é um exemplo de empresa séria, estruturada e focada no total controle de suas operações.
Nós da empresa Alcis, através de nosso WMS Aduaneiro, estamos orgulhosos e felizes por fazer parte deste sucesso.
Parabéns a todos!!!