Quinta-feira, 21 de junho de 2018
Dólar R$ 3,78
Euro R$ 4,34
Tecnologística no LinkedIn
Segunda-feira, 12 de março de 2018 - 11h10
Kuehne + Nagel apresenta plataforma de serviços marítimos
Clientes terão acesso a informações como capacidade nominal de transporte e tempo de trânsito real para cada serviço

A Kuehne + Nagel lança o Sea Explorer, solução acessado por meio de um portal, que possibilita uma visão da oferta global de serviços marítimos da companhia. Com base no nível de integração com os armadores, a empresa oferece informação de mais de 3 mil navios e mais de 750 serviços semanais diretos, garantindo que a rede possua a maior variedade e flexibilidade de rotas para o transporte global de contêineres.

A plataforma é uma extensão do que a Kuehne + Nagel já oferta em relação às cotações, reservas e monitoramento de embarques online. Tem como base sua inteligência de mercado derivada de diferentes dados operacionais, sendo eles algoritmos desenvolvidos a partir do conhecimento da indústria em conjunto com big data e análises preditivas, ambos oferecidos pela Logindex, empresa de dados da Kuehne + Nagel.

Com o Sea Explorer, os serviços são classificados por indicadores inteligentes, baseados em big data, incluindo um indicador de confiabilidade (DRI, na sigla em inglês para dynamic reliability indicator), medição da taxa de emissão de carbono, capacidade nominal de transporte e tempo de trânsito real para cada serviço.

Segundo o membro do Conselho Administrativo da Kuehne + Nagel International AG, responsável pelo transporte marítimo, Otto Schacht, um alto nível de transparência de dados é muito importante para a logística e, por meio do Sea Explorer, os clientes podem ter acesso ao maior portfólio global de oferta de serviços de transporte marítimo. “Assim, as decisões podem ser baseadas em tempo de trânsito e em dados comparativos sofisticados, tais como confiabilidade do serviço e a taxa de emissão de carbono. Nos empenhamos em oferecer o máximo de visibilidade, flexibilidade e informação aos nossos clientes em todo o mundo. O Sea Explorer é um importante passo rumo à digitalização” diz.

Comentários




Obrigado por comentar!
Erro!